Conecte-se conosco

Álbum

Juliette ganhou reality show pop, mas lançou disco na contra maré do comercial

Publicado

em

(Reprodução / Twitter Juliette)

O que se espera de uma vencedora do BBB que decide migrar para o universo musical? Talvez seja um envergadura quase completamente comercial. No entanto, a paraibana Juliette, a mais recente medalhista de ouro do reality quebrou essa expectativa. Além dessa quebra roda, ela também fez jus a sua essência nordestina.

Ainda que com certo teor de comercialidade, o disco homônimo ao seu nome é integrado por seis faixas inéditas ambientadas em uma espécie de xote pop, com muito sentimento, balanço e resgate das origens nordestinas.

As composições são de Anitta, dupla Umberto e Mãozinha e Dann Costara e Zé Neto. Apesar dos autores serem almas vivas presentes nos mainstream, a sensibilidade, autenticidade e verdade artística ainda parece prevalecer em “Juliette”.

E por falar nisso, eis aqui outra informação de destaque: o álbum de estreia de Juliette fez história antes mesmo de ser lançado, e mais ainda em dentro de 24 horas a partir do arremesso nas plataformas de música. Segundo estatísticas oficias, Juliette é recordista por cravar a maior estreia nacional do serviço musica: quase seis milhões de plays. Antes disso, ela alcançou os incríveis 600 mil pré-saves.

O trabalho foi lançado pela gravadora Rodamoinha Records, fundada por Anitta, que tem parceria com a Virgin Music Brasil, sendo essa uma parceria entre a Work Show (o maior escritório de artistas sertanejos no Brasil) e a Universal.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish