24 de maio de 2024
Listas de lançamentos

Playlist “Além da BR” #42 – Sons do mundo que chegam até nós

além da br

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 42ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

Sofi Bonde – “Why” – (Suécia) – [MINI ENTREVISTA]

– O que a letra da música nos diz? A letra é sobre como eu tenho tentado me completar, mas fazendo isso ao contrário – através de todos os outros. Parece um clichê, mas o amor próprio impera. Nada nem ninguém pode ser ou fazer isso por você. Tentar amar a si mesmo através de outra pessoa é realmente exaustivo e não leva a lugar nenhum.

– Qual é o seu conceito? Essa é uma pergunta com uma resposta em constante mudança – mas agora e por meio dessa música, quero dizer a todos que se concentrem primeiro na autoestima e no amor próprio. Então o resto do mundo também se apaixonará por você. Pelo menos aqueles que importam ou deveriam importar para você. Aqueles que são bons para você.

– Como surgiu a música? Bem, a música surgiu de um sentimento ou desse padrão que vi em mim e que queria mudar. Isso leva tempo, claro. Mas a mudança está sempre acontecendo e algo para o qual estou sempre aberto.

– Como você pode definir o som da música? Balançando feliz e um pouco old school.

– Tem alguma história ou curiosidade interessante sobre esse lançamento? Eu morei em Nova York por muitos anos. A cidade me ensinou muito sobre a vida e as pessoas que conheci me ensinaram muito sobre música. David e Tiffany, que estão cantando comigo em “Why”, moram lá e então comecei a conversar com uma gravadora independente chamada Boosted Records, com sede em Nova York, e decidimos lançar isso juntos. Então é meu primeiro lançamento em Nova York desde que lancei a música “Fallout” que escrevi e gravei lá e isso me rendeu meu primeiro trabalho de sincronização em LA.

Respostas de Sofi Bonde

Jesse Adams“Gravity” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]

– Em resumo, sobre o que é a música? Gravity é uma história de amadurecimento que segue uma garota com o mundo na ponta dos dedos que quase arrisca tudo por uma pessoa disposta a arrastá-la para baixo com eles. Isso levanta a questão: ela cortará a atração de sua gravidade ou sucumbirá a ela?

– O que a letra nos diz? A letra de Gravity nos diz que “o que sobe tem que descer”. As reviravoltas na história estão sempre ao virar da esquina, e nada inteiramente bom ou ruim durará para sempre.

– Como você define o som da música? O som da gravidade é feroz; é James Bond encontra Toxic de Britney Spears. É definitivamente uma música que você pode dançar!

Existe alguma história ou curiosidade interessante sobre esse lançamento? Minha amiga de infância Sara Bandkohal e eu começamos a escrevê-lo quando tínhamos apenas 7 anos (eu) e 9 (ela). Desde então, refiz muito a letra e a melodia, mas a essência da música permanece. Ele finalmente será lançado 16 anos após seu início!

Respostas de Jesse Adams

J.J. Mayka“Sunday Morning” – (Polônia) – [MINI ENTRVISTA]

– O que a letra da música diz? – Qual sua mensagem? Essa música deve ter um sabor otimista. Eu tive alguns momentos ruins na minha vida no ano passado e decidi que se eu não lutar por mim, ninguém o fará. Então, mudei muitas coisas do dia-a-dia e empurrei as coisas para uma direção melhor. Agora as coisas estão realmente funcionando bem para mim. Portanto, não importa como as coisas fiquem ruins e confusas, sempre há uma maneira de acertar as coisas!‌

– Comente sobre a sonoridade do single. A música se relaciona muito com a minha juventude então você pode encontrar muitos sotaques dos anos 90 (nascido em 79′). As pessoas dizem que soa à moda antiga, o que de fato é verdade de certa forma. Em todas as minhas músicas eu toco todos os instrumentos, mas desta vez eu decidi pedir a um grande amigo meu para tocar sax (eu tinha isso na cabeça assim). Tentei mantê-lo simples na estrutura geral.

– Há alguma história ou curiosidade interessante sobre este lançamento? Curiosidade: as escadas que tiramos da primeira foto deveriam ser coloridas – são chamadas de “escadas coloridas“, mas isso aconteceu na semana seguinte 😉

Respostas J.J. Mayka

M Serafines – “Venimos Hoy a tu Altar” – Version Completa – (México) – [MINI ENTREVISTA]

– Que música é essa? Esta música é uma mistura de gêneros típicos regionais mexicanos e mariachi.

– O que a carta nos diz? A letra fala da alegria que se sente ao se apresentar no altar.

– Como você pode definir o som da música? Posso definir o som como clássico e feliz.

– Qual é a relação dessa música com a música e a cultura mexicana? Representa e identifica totalmente a cultura mexicana e o mariachi tradicional de Jalisco.‌

Respostas M Serafines

The Robians“Mystic River” – (Alemanha)

Formada em 2020 em Mainz (Alemanha) pelo cantor/guitarrista Robert Brück e pelo também guitarrista Mirian Schumacher, o duo The Robians é um nome do rock alemão a ser grifado e observado com atenção. Com raízes no rock e blues, eles já lançaram três singles, todos neste 2023. O mais recente é “Mystic River“. A música autoral é sobre liberdade, com uma sonoridade que segue a filosofia de que “menos é mais”. Os caras descrevem “O Rio Místico” (tradução do título) da seguinte maneira: “Esta trilha emocionante leva você a uma jornada para se libertar das correntes das expectativas e conquistar seus monstros internos.”

Confira este lançamento!

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.