13 de junho de 2024
Listas de lançamentos

Playlist “Além da BR” #51 – Sons do mundo que chegam até nós

além da br

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 51ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

Grismask – “Spiritual Dentist” – (Suécia)

Depois de dois anos após seu álbum de estreia, o grupo sueco Grismask chega à mais um single, a canção “Spiritual Dentist”. Dita como uma música que mescla o rock psicodélico, jazz fusion e o garage rock, a música é baseada numa história real da vida do integrante Sebastian Murphy. Assim, a música conta “uma história de sua infância sobre ir ao zoológico, aprender sobre a diferença entre urso polar e macacos, o que obviamente o leva a se lembrar de um encontro em um restaurante chique onde seus dentes de repente caíram. Isso naturalmente o leva a expressar suas opiniões sobre dentistas espirituais. Tudo é completamente verdade porque Sebastian fala a verdade e nada além da verdade.”, como nos diz o próprio comunicado de imprensa,
Confira esta música, ela é incrível!

Andy Penkow“Driving You Home” – (Austrália)

O australiano Andy Penkow é um cantor e compositor de emoções afloradas, como bem mostrou a boa repercussão do seu segundo álbum, “Love Lies & Dirty Dishes“. Agora, o artista dá continuidade à sua discografia com o single “Driving You Home“. A música, que reafirma os bons sentimentos emanados pela sonoridade de Andy, traz uma letra inquietante e de profundidade significativa. “às vezes nos encontramos em situações difíceis em que precisamos nos desapegar, mas não podemos porque investimos muito ou temos medo de estar cometendo um grande erro. Nós nos atormentamos com a questão de seguir em frente ou tentar salvar o que temos e fazer as pazes?”, contou ele.

Driving You Home” é uma composição de Andy com Allan Caswell e produzida por Michael Moko. Está mais do que indicada para você, caro leitor, que gosta de altas aventuras musicais!

Miles Recommends – “Already Gone” – (Austrália) – [MINI ENTREVISTA]

– Qual é o conceito e a mensagem dessa música?Already Gone” é um pouco divertido sobre a vida, sobre a repetição da história, a mesma coisa repetidas vezes em termos de distrações populares que ditam nossas vidas.

– Como e por que foi composto? A música na verdade começou com um som de rock de garagem, originalmente escrito e cantado por Des (nosso outro vocalista). Ao improvisar, a banda aproveitou a oportunidade para tornar a música mais divertida.

– Como você pode definir o som do single? É um choque entre as raízes originais do rock de garagem do que Des escreveu, e a vantagem do Red-Hot Chili Peppers que a banda adicionou ao tocar. O resultado é um verso funky e a espinha dorsal geral da música, com um pré-refrão de rock de garagem da demo original que de alguma forma ainda funciona!

– Tem alguma história ou curiosidade interessante sobre esse lançamento? “Already Gone” é a faixa número dois do nosso álbum de estreia, Barkly Street. Todas as dez faixas são totalmente diferentes e oferecem uma visão eclética de muitas de nossas inspirações. O nome da nossa banda – Miles Recommends – vem do nome do nosso antigo balconista da locadora que tinha uma seção de filmes que mudava todo mês, dependendo do que achava legal. Esse senso de gosto eclético é o que você terá de ponta a ponta neste álbum (https://open.spotify.com/album/1tiYzk2PnmqSN7JZt4HQEW?si=nkhQx0XHSLKka2eY_UgigA ).

Respostas Miles Recommends

Jake Aaron – “Leave The Light On” – (Reino Unido) – [MINI ENTREVISTA]

– Qual é o conceito e a mensagem dessa música? Escrevi um álbum “Always Seeking” que imaginei como uma trilha sonora para um filme de faroeste como “Good, The Bad and The Ugly”. É uma mistura de sons, incluindo blues, rock, jazz, piano “saloon”, uma música-tema cinematográfica e “spoken word”. Essa música é sobre um dos “personagens do filme“, ​​um velho cachorro cinza, que está abatido e pede para não ser esquecido.

– Como e por que foi composto? Eu canto e toco violão, Davide Mantovani toca contrabaixo. O solo é do grande trompetista de jazz britânico Steve Waterman.

– Como você pode definir o som do single? “Blues”, “Jazz”,”alt-Country”, “Americana-noir”

– Você tem alguma história interessante ou curiosidade sobre esse lançamento? O álbum apresenta alguns excelentes músicos de jazz britânicos, incluindo Steve Lodder nos teclados, John Etheridge tocando guitarra solo e a maravilhosa cantora canadense Kate Kurdyak da banda pop noir Vox Rea.
A arte é de Anthony Macbain, que projetou Grand Theft Auto!
Obrigado de Londres, Inglaterra!
Respostas Jake Aaron

John Everett Hawkins – “Iron Gray” – (Estados Unidos)

Em atividade discográfica intensa iniciada em 2018, o cantor e compositor norte-americano John Evderett Hawkins cehgou ao seu 24º álbum neste 2023, sendo o seu trabalho mais recente e que é entrelaçado ao rock progressivo. Dentre as dez faixas autorais deste álbum, intitulado “Colorful Shades”, está a canção “Iron Gray”, a que deixamos aqui como indicação para você, caro leitor, ter um caminho para conhecer este álbum. Fica a dica!

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.