21 de fevereiro de 2024
Listas de lançamentos

Playlist “Além da BR” #59 – Sons do mundo que chegam até nós

além da br

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 59ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

pasadena – “sazanami” – (Japão) – [MINI ENTREVISTA]

– Qual o conceito e mensagem desta música? Essa música é sobre velhice e morte.

O que você diz nos versos? Eu quero passar para sempre em paz com minha amada. Não peça mais riqueza do que você precisa. Não espere mais sucesso do que você merece. Eu expresso tais sentimentos com uma descrição imparcial da paisagem.

– Qual a proposta musical deste single? Com uma formação mínima de bateria, baixo e piano, a performance foi totalmente mínima. O theremin adiciona cor a ela.

Qual a relação desta música com a música e cultura japonesa? No Japão, existe o conceito de “wabi” e “sabi”. É uma maneira de pensar que a beleza não é adicionada excessivamente e não é decorada com esplendor. Acho que esse tipo de atmosfera se reflete nessa música.

Há alguma história ou curiosidade interessante sobre este lançamento? Na verdade, escrevi essa música para minha esposa, mas ela não sabe disso.

Respostas pasadena

Dead Pollys – “My Name is Worry” – (Suécia) – [MINI ENTREVISTA]

– Em resumo, o que é esta música? O que a letra nos diz? My Name is Worry descreve como as pessoas tendem a reagir a coisas ruins que acontecem no mundo. Alguns apenas se preocupam consigo mesmos e não se importam com mais ninguém, outros estão preocupados e com medo de tudo. Estamos com raiva e queremos mudanças. Mas, não devemos ser um ou outro. Devemos estar felizes, estar preocupados com as coisas ruins e estar realmente zangados e exigir responsabilidade dos governos. O álbum TRUTH OF TOMORROW está tocando isso de diferentes maneiras. TÃO DOENTE fala sobre a doença chamada ódio, SO VOCÊ QUER SER UM HERÓI é uma história sobre ir à guerra por uma figura fictícia chamada deus.

– Como você pode definir a sonoridade da música? As histórias são empacotadas em vocais raivosos, perseguindo guitarras e apoiadas por riffs de baixo e bateria frenéticos. Dead Pollys são definidos como punk rock, mas na verdade tocamos apenas o que amamos. É rock com certeza, mas acho que o impulso e a raiva o tornam punk.

– Há alguma história ou curiosidade interessante sobre este lançamento? Este lançamento é um lançamento “all-star” para mim. Toquei com o baterista Martin em uma banda chamada SIGSHTENS GRANNAR no final dos anos 80. Clabbem, o guitarrista, tocava baixo e guitarra com Mansic junto comigo durante várias turnês no início do Y2K. Após a gravação Miche que tocou bateria em “BULLET FOR THE WICKED” está de volta. Juba tocou baixo no Dead Pollys quase desde o início.

Respostas da cantora Nizze

harry hook is real – “a beast is me” – (Austrália) – [MINI ENTREVISTA]

– O que os versos da canção dizem? Os versos das músicas falam sobre o instinto masculino. Às vezes é poderoso e às vezes prejudicial, mas existe e não podemos ignorá-lo. O melhor que podemos fazer é aproveitá-lo para o bem e não para o mal.

– Qual sua mensagem? A mensagem é compartilhar o que aprendi sobre meus próprios instintos com essa música estilo blues. Espero que signifique muito para quem se sente uma fera às vezes.

– Por que e como esta música surgiu? Um fato interessante sobre essa música é que eu a escrevi em um mosteiro budista nas montanhas perto da minha cidade natal. Estava congelando e tivemos que fazer um voto de silêncio, mas ainda assim eu podia tocar meu violão!

Respostas harry hook is real

Smokin’ Potts and The Cypress Moonshiners – “Daddy Was a Rocker” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– Por que e como essa música surgiu? Smokin’ Potts: É basicamente uma história real de como meu pai incutiu o amor pelo rock and roll em mim.

– É possível definir, de forma geral, a sonoridade do single? Smokin’ Potts : Eu estava lutando pelo grande som do Chicago Jump Blues, um dos alicerces do Rock and Roll.

– Há algum fato ou história interessante sobre este lançamento? Smokin’ Potts: Kelvin Holly, o guitarrista de longa data do Little Richard, tocou todas as guitarras nas sessões.

Respostas Smokin’ Potts

Sara Kelly – “Man Who Will” – (Estados Unidos)

Man Who Will”, o novo single da cantora e compositora country norte-americana Sara Kelly, tem uma temática bastante peculiar, com enquadramento bem diferente do que estamos acostumados a ver. A música parte do feminino, contém versos sobre “tudo que uma garota quer em um homem”, como ela mesmo diz. Os versos falam sobre conhecer tudo sobre o cara, apertar a mão de seu pai, ser alvo das orações de sua mãe, entre outras ideias. Essa letra chega por uma sonoridade divertida e sonhadora, com solos de guitarra e uma energia contagiante. Confira!

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.