27 de fevereiro de 2024
Além da BR Listas de lançamentos

Playlist “Além da BR” #85 – Sons do mundo que chegam até nós

além da br

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 85ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

Jordyn Sugar“Troubled” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]

– Qual é o significado/história por trás dessa música? O compositor descreve as montanhas-russas de um relacionamento tóxico. A compositora explica como essa pessoa a deixou fora de controle de muitas maneiras diferentes, por exemplo, cortando pneus e tomando melatonina. Cada verso aborda a dor e a frustração que passam pela mente do compositor.

– Como e por que essa música foi criada? A música me foi apresentada há alguns anos, é escrita por Dante Hart, com quem já colaboramos antes. O compositor tem uma ótima maneira de transmitir emoções através das letras e acho que essa música realmente canaliza os sentimentos em uma faixa divertida e otimista.

– Qual é a sua descrição do som deste single? Gosto de pensar na minha música como um pop poderoso, quero que meus ouvintes sejam o melhor e verdadeiro eu. É dirigir, é rápido e divertido. O som é muito cativante, é rítmico, é uma bela mistura de rock e pop, tem muitas mudanças de andamento que acompanham as diferentes emoções que a música passa, tanto para o cantor quanto para os ouvintes.

– O que essa música diz sobre sua carreira? Eu acho que essa música mostra um outro lado meu que não foi mostrado nas minhas outras músicas, como artista eu consigo interromper as músicas de outras pessoas e também interpretar personagens diferentes, enquanto permaneço fiel a mim mesmo. Embora esse personagem não seja nada parecido comigo, é divertido interpretar e canalizar o lado mais sombrio.

Respostas Jordyn Sugar

Patricia Holly – “Little Birdie” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– O que os versos da música fazem? A música é, em última análise, sobre carma. Contando a história de um passarinho que espalha boatos até que a mentira se torne grande demais.

– Em que situação surgiu a música? Escrevi essa música depois de uma lição na minha vida em que confiei na pessoa errada. Às vezes é difícil seguir o caminho certo, mas é sempre o caminho certo.

– Qual a sua descrição do som desse single? Essa música tem uma mistura de blues temperamental, country e jazz. Pense se Amy Winehouse lançasse uma música country.

– O que essa música diz sobre sua carreira? Esta será uma faixa do meu próximo EP intitulado “Lessons in Life” a ser lançado em 2023.

Respostas Patricia Holly

Sophia Amato – “ICONS” – (Reino Unido) – [MINI ENTREVISTA]

– Qual é o sentimento geral de “ICONS”? ÍCONES é um lembrete de autocapacitação. Não precisar da validação de ninguém para ser você mesmo.

– Quais são as mensagens específicas dentro da música que você deseja comunicar? Empoderamento e inclusão. Há uma mensagem de independência e de abraçar a sua individualidade ao longo da música, mas também uma mensagem de que as cidades podem ser centros incríveis de comunidades e pessoas.
– Por favor, escolha três letras comoventes da faixa e explique seu significado em detalhes.
“Ícones estão sempre solitários”. Este foi o ponto de partida para a música. Eu escrevi isso depois de olhar para o horizonte e ver como os arranha-céus ficam altos e sozinhos, e pensei que era um ótimo lembrete de que a solidão pode ser uma coisa poderosa. Também uma conexão entre você e um poder superior.
‘Em você a auréola, em mim muito fiel. Sob minha boa luz, você passaria por Gabriel” Esta letra é sobre dar a alguém muita de sua boa energia. Para mim, um lembrete para guardar um pouco dessa energia para mim.
‘Skyline, nós conseguimos, você conhece meus segredos?’ Há alguns momentos na música em que falo sobre mim e o horizonte, como se viéssemos como uma equipe. Há algo ilimitado e protetor no céu.

– Conte-nos sobre o vídeo. de “ICONS”, o que você quer que os espectadores vejam longe de assistir?
O vídeo é realmente uma grande celebração das pessoas que tornam a cidade grande. Skatistas, voguing, dançarinos no metrô, há muita energia por toda parte. Espero que as pessoas se sintam inspiradas e confiantes para serem autênticas e encontrarem uma comunidade novamente.

Respostas Sophia Amato

Suzanne Grzanna“The Cat’s Meow (Anniversary Edition)” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– O que é que diz neste álbum? Todas as canções do meu novo álbum ‘The Cat’s Meow: Anniversary Album’ são sobre amor e romance. É a ligação do nosso coração ao verdadeiro sonho da vida.
– Qual é a tua mensagem? The Cat’s Meow: Anniversary Album’ é uma homenagem ao primeiro álbum lançado pela minha editora discográfica, a Diva Records. Este álbum é tão especial para mim e eu queria ligar a música jazz a a música jazz a qualquer pessoa que queira ter esperança e sonhar. Espero que os sons puros de amor no meu som ajudem outros a trazer alegria a alguém.

– Como e porque nasceram estas letras? As letras deste álbum foram criadas no início da minha carreira. Elas foram baseadas em sonhos de felicidade e amor. Cada música deste álbum tem uma mensagem distinta sobre um sonho que se pode sentir na vida.

– O que achas que há de novo neste lançamento? O meu novo lançamento ‘The Cat’s Meow: Anniversary Album” foi completamente regravado e colocado em Dolby Atmos com o fantástico engenheiro Jeff Silverman dos Palette Studios – Nashville, TN. Nashville, TN. Esta tem sido uma jornada incrível da minha vida. Voltei às minhas raízes e quis e queria enviar o meu amor aos outros com as minhas novas gravações.

Respostas Suzanne Grzanna

Arturo Marc – “Nuestro Universo” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]

– Em resumo, o que é esta música? Nuestro Universo é uma canção que homenageia a vida a dois e um lembrete da importância das coisas simples.

– Qual sua mensagem ao mundo? Minha mensagem para o mundo é abrir nossos olhos e corações todos os dias para poder receber e perceber a magia do universo.

– Em qual contexto ela surgiu? Nuestro Universo é uma música que escrevi durante a pandemia para minha companheira Maria em homenagem à nossa resiliência como casal em momentos difíceis.

– E sobre a sonoridade, o que você fez? O som principal de Nuestro Universo é o cuatro venezuelano interpretado pelo vencedor do Grammy Latino Hector Molina. O ritmo é inspirado na Gaita Zuliana, um tipo de música folclórica venezuelana, um mundo sonoro que busca me conectar com minhas raízes.

Respostas Arturo Marc

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.