Os pecados dos erros ortográficos permeiam entre os escritores, até os mais famosos. Foi isso que aconteceu com Luan FH. O jovem que começou a escrever aos 15 anos de idade, se deparou muito com esses temidos erros, mas isso o satisfazia. Mais tarde, seus escritos foram amadurecendo e ganhando novas roupagens, até chegar aos textos românticos, que tornaram o nome de Luan muito conhecido nas redes sociais, em especial no facebook através de páginas como o Recíproco e também o Mais Brasil (que na época era Vozes do Brasil).
Luan nasceu em Salvador, mas passou parte de sua vida em Irará, e por isso, se considera iraraense. Nascido em 1999, o escritor acredita em amores de todos os tipos, e começou a sua carreira por meios das dificuldades encarada dentro da família. Por exemplo: (Brigas). Isso resultou ao autor ler e escrever, até ele se encontrar, tomou uma paixão pelas palavras e pelos sentimentos nos quais eram bagunçados e se maravilhou ao perceber que escrevendo conseguia arruma-los. O gênero mais escrito por ele, é o romance. Acreditando que muitos dos seus leitores acabam se identificando com a sua escrita!
Com essa abundância de sentimentos, Luan passou a registrar tudo nos papéis, e a leitura foi sua grande aliada nessa tarefa, que antes de ser levar palavras românticas ao público, era também uma forma de falar do mundo e das pessoas, ou seja, com uma poesia mais existencial. Ao observar a carência das pessoas, Luan encontrou o seu caminho: o romantismo.
Sem nenhuma noção de quantos escritos já fez, Luan garante também que é apaixonado por MPB, e que esse estilo musical influencia muito no que escreve, por se tratar de emoções muito parecidas. Com isso, Luan criou o que chama de “Escrita Marginal”.
— Aquela escrita que vem da verdade, do obscuro, da dor, do ódio, do amor, que vem de tudo. Principalmente por experiências passadas pelas ruas. É aquilo que arde ao escrever e que atinge o leitor. — explicou Luan.