PROCURA-SE UM AMOR – por Gabriela Santos
“Procura-se um amor que goste de arte. Que queira dividir comigo um lanche, sentados numa praça qualquer, observando o movimento da cidade. Que possamos ir a museus e observar com detalhes cada obra, admiremos e depois possamos rir juntos inventando histórias sobre cada uma delas. Que tenha um senso de humor enorme, pois na vida o melhor a se fazer é não levar as coisas muito a sério, pois isso sufoca.
Goste de andar de mãos dadas, e gritar pra quem quiser ouvir a alegria que é estarmos juntos partilhando a vida. Que vá a concertos de orquestras comigo, sentindo a mesma emoção crescente de cada melodia. Ir a parques e nos divertimos igual a crianças, esquecendo da rotina dura da vida adulta. Ler livros juntos e recitar boas poesias um para o outro deitados em um sofá, num dia frio e chuvoso.
Nos esgueirarmos em baixo de uma sombra de uma árvore num dia ensolarado, e não fazer nada, apenas ficar em silêncio observando a dança das nuvens. Fazer um café pra dois. Viajar pra qualquer lugar ou ficar em casa assistindo vários filmes. Sorrir e chorar juntos. Construir uma vida, uma família, realizar sonhos e comemorar a conquista do outro. Quero alguém que me faça transbordar, pra partilharmos nossos sonhos e encontrar o apoio necessário um no outro. Não procuro uma metade, entenda, pois já me sinto inteirx.”