6 de setembro de 2026

PROCURA-SE UM AMOR – por Gabriela Santos [CRÔNICA]

 

PROCURA-SE UM AMOR – por Gabriela Santos

 

“Procura-se um amor que goste de arte. Que queira dividir comigo um lanche, sentados numa praça qualquer, observando o movimento da cidade. Que possamos ir a museus e observar com detalhes cada obra, admiremos e depois possamos rir juntos inventando histórias sobre cada uma delas. Que tenha um senso de humor enorme, pois na vida o melhor a se fazer é não levar as coisas muito a sério, pois isso sufoca.

Goste de andar de mãos dadas, e gritar pra quem quiser ouvir a alegria que é estarmos juntos partilhando a vida. Que vá a concertos de orquestras comigo, sentindo a mesma emoção crescente de cada melodia. Ir a parques e nos divertimos igual a crianças, esquecendo da rotina dura da vida adulta. Ler livros juntos e recitar boas poesias um para o outro deitados em um sofá, num dia frio e chuvoso.

Nos esgueirarmos em baixo de uma sombra de uma árvore num dia ensolarado, e não fazer nada, apenas ficar em silêncio observando a dança das nuvens. Fazer um café pra dois. Viajar pra qualquer lugar ou ficar em casa assistindo vários filmes. Sorrir e chorar juntos. Construir uma vida, uma família, realizar sonhos e comemorar a conquista do outro. Quero alguém que me faça transbordar, pra partilharmos nossos sonhos e encontrar o apoio necessário um no outro. Não procuro uma metade, entenda, pois já me sinto inteirx.”

 

 

Sobre a autora: Atualmente escrevendo meus dois primeiros livros, sendo um deles infantil. Dona da página no instagram www.instagram.com/sejaamodaantiga, fundada no ano de 2016, atualmente com mais de 100 mil seguidores, incluindo artistas como Walcyr Carrasco, Carlo Porto e Marília Mendonça. Natural de Salvador-BA, nascida no ano de 1995 (22 anos).
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Newsletter

Jardel: o silêncio que sopra sussurros do longe

Os humanos são sozinhos.Por mais que haja amizade, amor,companhia, a solidão é da essência. Clarice Lispector  1. Jardel (João Pessoa,.

LEIA MAIS

Geração com cérebro desperdiçado (Clarisse da Costa)

Se buscamos conhecimento, somos viajantes nesse vasto mundo. Mas quando deixamos o saber de lado o que somos? Em pleno.

LEIA MAIS

Como nasce uma produção musical? O caso de “Lord Have Mercy” diz que vai além

O cantor e compositor norte-americano Michael On Fire tem em “Lord Have Mercy” um de seus hinos mais potentes. Michael.

LEIA MAIS

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A história do samba por meio dos seus subgêneros (com Luís Filipe de

Em 2022, o violonista, arranjador, produtor, pesquisador e escritor Luís Filipe de Lima lançou o livro “Para Ouvir o Samba:.

LEIA MAIS

Cuba, a Ilha da Utopia

Artigo escrito em maio de 2024 pelo maestro Kleber Mazziero sob encomenda para a Arte Brasileira Em fevereiro de 2023,.

LEIA MAIS

Djalma Paixão: de quando a arte busca sua marca e seu número

Os domínios da luz, onde as potênciasse integram no equilíbrio de uma formaos domínios da luz, parque tranquilosobrevoado de aspiração.

LEIA MAIS

Francisco Eduardo:  a geometria do corpo e suas personas

 Quando quis tirar a máscara,Estava pegada à cara.Quando a tirei e me vi ao espelho,Já tinha envelhecido. Fernando Pessoa  .

LEIA MAIS