Conecte-se conosco

Clipe

Lúcia Menezes lança clipe de “Um Chorinho”, canção de Chico Buarque lançada em 1967

Publicado

em

Capa do álbum “Até que alguém me faça coro pra cantar na rua”

Intérprete requisitada por grandes compositores, a cearense Lúcia Menezes, que atualmente vive no Leblon, bairro carioca, chegou novamente às plataformas de streaming. Dessa vez, ela canta treze faixas que completam “Até que alguém me faça coro pra cantar na rua”, uma obra que, apesar de pouco tempo de lançamento, já é possível inseri-la como um clássico.

O disco é um passeio por ritmos e tempos diferentes da música popular brasileira. Entre esses ritmos, a gente escuta choros, sambas, baiões, xotes, cirandas, ranchos, toadas. É com essa sonoridade que Lúcia dá vida a canções majestosas de autores como Miguel Rabello, Paulo Cesar Pinheiro, entre outros.

Fã declarada de Chico Buarque, o nome do álbum veio da letra de “Um Chorinho”, do próprio Chico. Lançada em 1967 pelo compositor, a canção é relançada por Lúcia para representar o atual momento. “Um Chorinho” é a quarta faixa da coletânea e agora está disponível no Youtube em formato de clipe.

ASSISTA O CLIPE

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

EnglishPortugueseSpanish