16 de janeiro de 2026

Autor publica livro de fantasia sobre a 3ª Guerra Mundial na América do Sul

O autor brasileiro Pedro Reis, publicou ano passado, um livro de fantasia e ficção científica, onde a ideia de uma catástrofe mundial ganha destaque. Em uma era futurista, ano 2241, a população mundial vive em um planeta destruído pela guerra e ganância humana, com isso os protagonistas da história precisam lidar com esse mundo novo e com seus próprios sentimentos.

A ideia passa por um cenário distópico, com as consequências de uma Terceira Guerra Mundial. Se pensarmos como a Segunda Guerra Mundial foi destrutiva para os países envolvidos, podemos ter a noção de como uma Terceira seria retratara em uma obra literária.

O livro “Depois das Supernovas – O Novo Continente” é inspirando em jogos de RPG, nele, acontecimentos de escola global fazem com que Kaleb e Riosus, os dois protagonistas, enfrentem desafios para alcançar seus objetivos, a história segue a buscas dos dois pelos seus pais desaparecidos e no caminho muitas aventuras são apresentadas ao leitor.

Essa ideia de retratar um mundo distópico está presente em muitas obras da ficção científica, mas o que me surpreende é a história se passar na América do Sul, um cenário tão aberto às possibilidades permitem ao leitor imaginar essa região futurista, os mapas e ilustrações presentes no livro auxiliam a imaginação e permitem uma aventura ainda mais rica em detalhes.

A obra finaliza em aberto, mas é apenas o primeiro volume, ainda tem muita história para ser contada já que o livro terá continuação. 

Sinopse oficial: Kaleb é um órfão que nunca teve a chance de ter amizades e nem família, com sonhos de conhecer o Novo Continente cheio de mistérios. Riosus, um jovem soldado com problemas de confiança e que despreza qualquer um que não seja humano, também embarca na aventura para encontrar seus pais desaparecidos. Ambos terão de enfrentar os mistérios de um lugar desconhecido ao mesmo tempo em que fogem do rei Joshua, o Salvador, que os caça ferozmente.

Ficha técnica
Livro:
 Depois das Supernovas – O Novo Continente
Autor:
 Pedro Reis
Editora:
 Viseu
ISBN/ASIN:
 B09MZKM6WB
Páginas:
 535
Preço:
 R$ 9,90 (eBook) e R$ 80,90 (físico)
Link de venda:
 Amazon (eBook), Amazon (físico)

Matéria produzida por Kaique Kelvin em outubro de 2023

Heavy metal, juventude e interior paulista; conheça a banda Savage

Porks, um clássico bar de rock n roll em Araçatuba, interior de São Paulo, ousou em convidar uma banda quase.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

VÍCIO ELEGANTE – A história de um clássico de Belchior

  “Vício Elegante” é o nome do último álbum de estúdio do nordestino Belchior, lançado em 1996, e que sem.

LEIA MAIS

Bernardo Soares, heterônimo de Fernando Pessoa, é inspiração do também Bernardo Soares, cantautor do “Disco

Olá! Eu sou Bernardo Soares, um artista da palavra cantada, compositor de canções que atua a partir de Curitiba, no.

LEIA MAIS

Pedro Blanc estreia na Netflix e revela bastidores à colunista Fernanda Lucena

“Isso pra mim representa uma confirmação de tudo que eu planejei pra minha vida e ver que tudo com o.

LEIA MAIS

CONTO: O Genro Perfeito e o Estudante de Direito (Gil Silva Freires)

– Filha minha não casa com pé-de-chinelo! – bradava seo Germano, aos quatro ventos. Italianíssimo, não havia desfrutado da mesma.

LEIA MAIS

“Pra não dizer que não falei das flores”, o hino contra a ditadura

  Dizer que a música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré foi um hino contra.

LEIA MAIS

Diante do novo, “O que Pe Lu faz?”

Sucesso teen da década passada com a Restart e referência no eletrônico nacional com o duo Selva, Pe Lu agora.

LEIA MAIS

PUPILA CULT – O lado desconhecido da “Terra do Rei do Gado”

Assim como qualquer outro lugar, histórias e curiosidades são deixadas para trás e acabam caindo no esquecimento ou até sendo.

LEIA MAIS

CONTO: O Flagrante No Suposto Amante (Gil Silva Freires)

Eleutério andava desconfiado da mulher. Ultimamente a Cinara andava de cochichos no telefone e isso e deixava com uma pulga.

LEIA MAIS