Conecte-se conosco

Música

Marcos Valle lança o álbum “Sempre”

Matheus Luzi

Publicado

em

(Capa do álbum)

 

Marcos Valle retorna em grande estilo em “Sempre”, seu novo álbum que dialoga abertamente com a cultuada fase boogie da discografia do artista. Sem tirar o olho do futuro, o disco é um testemunho da contínua busca por desenvolvimento e reinvenção que definiu a carreira de Valle ao longo das décadas

O trabalho mistura disco, sambaião e o jazz-funk de fim de noite, essência de músicas como “Estrelar” (1983) e “Bicicleta” (1984). As letras trazem o espírito progressivo dos seus álbuns do início dos anos 70. Elas falam de temas universais, do amor, da tolerância, da vivência do presente, mas também fazem uma crítica irônica à corrupção. Um dos destaques do álbum é uma versão para o hit “Aviso Aos Navegantes”, de Lulu Santos.

Desde o início da década de 90, ele vem trabalhando com a gravadora Far Out Recordings, com sede em Londres, onde sua abordagem musical permaneceu, como sempre, decididamente aberta a novas influências, possibilidades e tecnologias.

Desde então e sem nunca parar, Valle fez trilha sonoras, trabalhos instrumentais, longas turnês por todo o mundo, trabalhos com música eletrônica e uma redescoberta do seu trabalho seminal dentro da bossa nova. Ao mesmo tempo que isso acontecia, sua obra era ressignificada através de samples de artistas como Jay-Z, Kanye West, Pusha T, Capital Cities e Loyle Carner.

Com os singles “Alma” e “Olha quem tá chegando”, “Sempre” é um lançamento do selo Conecta Produções no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish