30 de maio de 2024
Listas de lançamentos Matérias especiais Música

A NOVA MPB – 26 indicações para atualizar seu repertório

 
O modelo da nova MPB é divido em fases, só que há os mais famosos e os menos famosos, mas se você é uma daquelas pessoas que gosta de escutar bandas desconhecidas que tem muito a oferecer, então navegue mais a fundo.
Assim como a clássica, a nova MPB é como um oceano, quanto mais fundo vamos, mais conhecemos bandas com letras bonitas e tangíveis. 
Às vezes por sorte do destino ou por causa do sistema feito pelo Youtube, há recomendações como as músicas da banda ‘Dingo Bells’ ou a realidade do dia a dia cantada pela banda ‘Terno rei’, às vezes uns versos a mais ou a menos, é um tanto faz, mas o Rodrigo Alarcon e o seu disco solo vem conquistando o Brasil, mas não é só ele, como também tem o Fabiô.
Todos eles têm trabalhos diferentes com discos diferentes, as vozes diferentes só que todos trazem reflexões, saudade e muitas vezes uma bad. 
Hoje não vim falar do básico, vim apresentar bandas, discos solos, artistas e sinceramente, todos são bons, alguns desconhecidos, outros não. Citarei uma lista…
 

Nina Oliveira


 

Nina Fernandes


 

Rubel


 

Cícero


 

Phill veras


 

Castello Branco


 

Ana Muller

https://www.youtube.com/watch?v=qFL-ecpOgdI
 
Silva

 
Esteban

 
Outro Eu

 
Arthur Diniz

 
Lagum

 
Pedro Salomão

 
Apanhador Só

 
Rodrigo Amarante

 
Bryan Behr

 
Giovani Cidreira
https://www.youtube.com/watch?v=ubNcb6b0Ek8
 
Julio Secchin

 
Cidade Dormitório

 
Filarmônica de Pasárgada

 
Wado

 
Vanguart

 
Tim Bernardes 

 
Johnny Hooker

 
João Bernardo

 
Ventre

 
Se você é uma pessoa que tenta manter a calma ou tem muita ansiedade, recomendo esses artistas, suas vozes calmas e uma vibe ritmo mar, lua, violão e um bom toque para trazer uma paz interior. São em diversos momentos que percebemos a necessidade de gritar, só que quando o grito é interior, sinceramente é preocupante.
Só que algumas músicas nos ajudam a aliviar certas dores ou nos ajudam a prosseguir, a continuar caminhando ou simplesmente buscar uma cura, um caminho, uma saída… 
 
COLUNISTA LUAN FH – 20 anos, escritor e colunista, gosta do indie brasileiro e coisas antigas