19 de janeiro de 2026

A viola caipira e o rock alternativo juntos formam o primeiro disco da banda Falso Coral

(Crédito: Lucas Silvestre)

 

A banda Falso Coral surgiu em São Paulo com uma ousada proposta de misturar a viola caipira com o rock alternativo. Começando como um duo entre Bemti (voz e viola caipira) e Bella M. (voz), e evoluindo até a formação atual com 5 membros, a banda lança, nesta sexta (10) seu primeiro disco cheio, “Delta”. O lançamento viabilizado por crowdfunding foi produzido por André Whoong, mixado por Luis Calil (Cambriana) e masterizado por Florência Saravia.

“Delta” conta com as participações de Tiê, do duo Antiprisma e do grupo de folk Santa Jam Vó Alberta e é o desfecho de um processo de experimentações e evoluções que começaram com o lançamento do elogiado EP “Folia”, em 2016. O “Delta” do título evoca os diferentes caminhos traçados pelos membros e pelas músicas nos palcos e fora deles. O resultado desse entrosamento e dessas diferentes possibilidades finalmente reflete agora em formato de disco.

Em 2016 o EP “Folia” saiu pelo selo Mono.tune Records e arrancou elogios de diversos veículos como G1 e Billboard Brasil chegando a integrar listas de melhores álbuns do ano como do site RockInPress. Já estabelecidos como uma banda de 5 integrantes (com Pedro Lauletta na bateria, Guilherme Giacomini nos synths e Henrique Vital no baixo), o Falso Coral tocou na capital e no interior em unidades do SESC, SESI, em diferentes festivais e passando por boa parte do circuito alternativo. Da intensa experiência ao vivo foram nascendo as músicas que agora formam o disco “Delta”.

 

 

 

 

 

 

É tempo de celebrar o folclore brasileiro (Luiz Neves Castro)

FOLCLORE BRASILEIRO – Em agosto, comemoramos o Mês do Folclore no Brasil com a passagem do Dia do Folclore em.

LEIA MAIS

[RESENHA] A literatura brasileira é seca, é úmida, é árida, é caudalosa.

            Desde a civilização mais antiga, a vida humana é orquestrada pelas estações do ano.  No poético livro “bíblico de.

LEIA MAIS

“Repousa”, o R&B sensual de ÀRT e Vini Del Rio

Os cantores e compositores cariocas ÀRT e Vini Del Rio se unem no single “Repousa”, um sensual R&B. Amigos de.

LEIA MAIS

Ana Canan: metáforas da solidão extraídas da natureza

Clique aquiClique aquiClique aqui Perfil Ana Canan FlickrClique aqui Previous Next Suave é viver sóGrande e nobre é sempreviver simplesmente.Deixa.

LEIA MAIS

O Ventania e suas ventanias – A irreverência do hippie

(Todas as imagens são reproduções de arquivos da internet) A ventania derruba árvores, derruba telhas, derruba vidas. Mas a verdade.

LEIA MAIS

Mercedes Sosa em 241 palavras

Mercedes Sosa é uma cantora argentina nascida em 1935, na província de Tucumán. É considerada como “a voz da américa.

LEIA MAIS

Sonoridades dos continentes se encontram em “Saudoso Amarais”, disco do artista campinense Leandro Serizo

O projeto solo discográfico do paulista Leandro Serizo se iniciou em 2021, quando o single “Libertas Navy” foi disponibilizado. Aproximadamente.

LEIA MAIS

Produzido por alunos do ensino público, Jornal PUPILA CULT está disponível em plataforma digital

Jornal PUPILA CULT é uma realização da OFIJOR – A Oficina de Experiência Prática de Jornalismo (OFIJOR) é um projeto social,.

LEIA MAIS

Uma aula sobre samba paulista com Anderson Soares

Patrimônio cultural imaterial do nosso país, o samba foi descrito e explicado por incontáveis fontes, como estudantes do tema, jornalistas,.

LEIA MAIS

Resenha do filme “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, de 1986 (por Tiago

Olá a todos! Feliz ano novo! Vida longa e prospera! Bom, a primeira obra do ano se chama “O Dia.

LEIA MAIS