21 de março de 2025

A Warner Music Brasil, em parceria com a Edições Loyola, lança este mês, a primeira coleção dedicada à vida dos santos e santas da Igreja Católica

(Capa da coletânea)

 

“A Vida dos Santos” traz os três primeiros CDs desta série, bem como um livro com introdução do Pe. Fábio de Melo. Narrados por Francisco Cuoco, os textos dos teólogos Edward Guimarães, Paulo Sergio Soares e Tânia Jordão, viajam pela história dos homens e mulheres que seguiram com fervor as palavras de Jesus Cristo. Por ele e por meio dele, realizaram milagres, foram adorados pelos humildes, perseguidos e executados pelos poderosos. Tornaram-se mártires e protetores dos desfavorecidos, padroeiros de diversas profissões.

“’A Vida Dos Santos’ é um trabalho especial, realizado com alma e sentimentos nobres, buscando o encontro no simples a luz de cada um de nós”, diz Francisco Cuoco.” Coloquei amor e busquei sentimentos  existentes na alma de cada um de nós. O sublime, o nobre, a bondade descrevendo as riqueza e as emoções que habitam cada ser humano”, completa o ator.

Com a produção de Bruno Gouveia, cantor do Biquíni Cavadão, “A Vida dos Santos” incluiu a trilha sonora de diversos músicos. Dentre eles, Eduardo Trentin, que trabalhou na vinda do Papa Francisco ao Brasil, em 2013. As trilhas criaram a atmosfera ideal para a imersão nos belos textos dos teólogos da PUC de Belo Horizonte. A voz doce e amiga de Cuoco, promove uma desaceleração do nosso cotidiano, acalma as aflições do dia a dia e nos faz envolver mais com a história de cada personagem.

São 30 santos divididos em três registros, cada um trazendo nomes conhecidos como São Judas Tadeu e São Francisco de Assis, bem como outros, encantadores em suas histórias, como Santo Estevão ou Santa Bernadete. Revela-se, a cada trilha, curiosidades como a de São Sebastião,  cuja morte não foi por flechadas – tal como pressupõe a imagem dele – e sim, fruto de um linchamento. Para cada santo, um atributo: Brás é o protetor da garganta; Edwiges, dos endividados; Santa Clara, da televisão; Santa Luzia, dos olhos e da visão, Gonçalo, protetor dos violeiros. Ao final de cada biografia, uma oração para reflexão e conforto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As “Dancinhas de Tik Tok” são inimigas da dança profissional?

Os avanços tecnológicos e suas devidas popularizações presenciadas desde o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 se.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #4 – O dueto folk de Jonavo com Renato Teixeira e o pop

A edição do dia 2 de junho de 2022 recebeu o cantautor sul-mato-grossense Jonavo e a cantora e compositora carioca.

LEIA MAIS

O Ventania e suas ventanias – A irreverência do hippie

(Todas as imagens são reproduções de arquivos da internet) A ventania derruba árvores, derruba telhas, derruba vidas. Mas a verdade.

LEIA MAIS

Pedro Blanc estreia na Netflix e revela bastidores à colunista Fernanda Lucena

“Isso pra mim representa uma confirmação de tudo que eu planejei pra minha vida e ver que tudo com o.

LEIA MAIS

Entre a sinestesia e a sistematização, Zé Ibarra se consolida como voz de sua geração

PERFIL ⭐️ Em meio a exuberante flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Zé Ibarra comenta com fluidez e.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #16 – Raffael Fragoso, um sertanejo pop a ser observado com atenção

No dia 17 de novembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com o cantor e compositor sertanejo Raffael Fragoso,.

LEIA MAIS

Gabriel O Pensador, sempre insatisfeito em “Matei o Presidente”

Reportagem escrita por Nathália Pandeló em outubro de 2018 e editada por Matheus Luzi   Há quem diga que o.

LEIA MAIS

PUPILA CULT – O lado desconhecido da “Terra do Rei do Gado”

Assim como qualquer outro lugar, histórias e curiosidades são deixadas para trás e acabam caindo no esquecimento ou até sendo.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Cambismo, um crime quase submerso (com Ednilton Farias Meira)

Três afirmações estão próximas de você: (1) talvez você já praticou o Cambismo e muito provavelmente já viu alguém praticar.

LEIA MAIS

A bossa elegante e original do jovem Will Santt

No período escolar do ensino médio, nasceu o princípio do pseudônimo “Wll Santt”. As roupas retrô e o cabelo black.

LEIA MAIS