25 de março de 2025

Banda Extones resgata a essência do rock clássico no EP “A Estrada”

(Capa do EP)

Siga a banda no instagram!

 

Há quem diga que o Rock’n Roll morreu, também há quem acredite que em seu estado puro quase não existiu em terras brasileiras. Entretanto, o que talvez nenhum desses dois grupos saiba, é que, em pleno 2020, uma banda do interior de São Paulo mantém o espírito do Rock Clássico mais vivo do que nunca. De Araçatuba vem a Extones com o EP “A Estrada”. 

Além do rock clássico, a banda agrega elementos de Southern Rock e até do Stoner. Segundo o vocalista, Cláudio Extone, todos os integrantes participam do processo de composição: “Vamos completar dois anos em junho desse ano e uma das coisas que têm sido bem bacana é a sinergia que temos com relação a proposta, alguém apresenta a ideia inicial e cada um vai acrescentando a sua parte e interpretação. O material final agrada a todos mesmo que, às vezes, seja completamente diferente do protótipo”, completa.

 

 

Lançado pelo Selo Curva e distribuído pela Tratore, a maior agência de distribuição de música independente do Brasil, o EP conta com 4 músicas, uma delas (“Entre a Cruz e a Estrada
) já lançada ano passado como single, também pelo Selo. Todas foram gravadas no 
TruePeak Studio, em Birigui/SP, e quem assina a produção é Alexandre Soares, idealizador do Selo Curva.

“Esse EP consolida o estilo da banda e abre as portas pro lançamento de um futuro disco cheio. É rock clássico, direto, com letras divertidas, mas que ao mesmo tempo fazem refletir, até certo ponto, né? Porque é música pra ouvir no carro, pra ouvir no churrasco”, explica Soares.

 

 

AS FAIXAS

A faixa que abre o EP é “Filho do Mundo”, com um groove cadenciado no verso que cresce até chegar em um refrão forte e intenso. Na sequência vem “Livre”, um blues rock direto com a letra cheia de referências a lugares de Araçatuba. “Forasteiro”, tem uma introdução climática e misteriosa, para em seguida cair em um riff certeiro, daqueles que quando você ouve, se pega involuntariamente dançando, mexendo a cabeça ou respondendo de qualquer forma instantaneamente. A já lançada “Entre a Cruz e a Estrada” fecha o EP com todo seu potencial de hit, tanto que já é cantada em coro nos shows da banda. 

Todas as músicas trazem esse clima estradeiro. “O nome do EP, ‘A Estrada’ deve-se ao fato dela ser o elo entre as 4 faixas. Todas citam a estrada, de formas diferentes. A princípio, pensamos em utilizar na capa do EP uma foto de uma estrada bacana qualquer, mas depois decidimos utilizar uma foto tirada por nós mesmos de uma estrada que fica perto daqui”, finaliza o vocalista.

 

(Texto da assessoria de imprensa – Selo Curva)

 

 

 

 

Vida em letras:  A jornada literária de Clarisse da Costa

O começo de tudo Na infância eu rabiscava mundos através de desenhos. Quando aprendi a desenhar palavras comecei a construir.

LEIA MAIS

Heavy metal, juventude e interior paulista; conheça a banda Savage

Porks, um clássico bar de rock n roll em Araçatuba, interior de São Paulo, ousou em convidar uma banda quase.

LEIA MAIS

Pincel, o novo companheiro do cantor e compositor Bryan Behr

Reprodução/instagram do artista. Do seu atelier, Bryan Behr se mostra um artista inquieto, em constante atividade. O catarinense de 24.

LEIA MAIS

RESENHA: Curta “Os Filmes Que Eu Não Fiz” (parte 1)

Este artigo é dividido em três partes. Esta é a primeira, intitulada por seu resenhista Tiago Santos Souza como “EU”,.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #10 – Piêit e sua “Maré de Pé” e o reggae “Lean On

No dia 18 de agosto de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com o cantor e compositor Piêit sobre seu.

LEIA MAIS

Existe livro bom e livro ruim?

Muitos já me perguntaram se existe livro bom e ruim, eu costumo responder que depende. Se você leu um livro.

LEIA MAIS

As tradições culturais do Pará e de Minas Gerais se encontram na banda Tutu com

Bruna Brandão / Divulgação Apesar do disco de estreia ter sido lançado em novembro de 2021, a banda Tutu com.

LEIA MAIS

[RESENHA] “Machado de Assis, Capitu e Bentinho”, de Kaique Kelvin

Que Machado de Assis se tornou um clássico escritor da literatura brasileira todos sabemos, mas uma dúvida que segue sem.

LEIA MAIS

Grata à Deus, Marcia Domingues lança a canção “Feeling Lord”

“Feeling Lord” é a nova canção autoral da cantora e compositora paulistana Marcia Domingues. Com letra em inglês, ela revela.

LEIA MAIS