18 de julho de 2025

Banda No Gracias lança o envolvente clipe da canção autoral “Ponte Para o Passado”

(Foto: Divulgação)

 

A banda No Gracias lançou recentemente o videoclipe para seu último single, a música “Ponte para o Passado”. Lançada no início do segundo semestre de 2018, a canção passa a contar com o vídeo oficial produzido pela Bumbá Produtora de Conteúdo e com direção de fotografia e finalização de Juliano Ambrosini. A direção e montagem ficou a cargo de Gérson Silva, que já dirigiu os dois clipes anteriores da banda, “2016” e “Globotomia”.

Gravado nas dependências da Associação Cultural Vila Flores, em Porto Alegre (RS), o vídeo reflete a visão do grupo em relação aos recentes acontecimentos políticos e sociais que se amplificam através das redes socais.

Rafael Midugno, guitarrista da banda, fala sobre a conceito do vídeo: “A estética deste vídeo reflete a mistura do que a banda vinha fazendo na sua fase democlipe, baseada na colagem de fotos e vídeos disponíveis na internet, com imagens da banda capturadas em estúdio. As imagens projetadas podem ser interpretadas como a forma como incidem os fatos cotidianos sobre as nossas vidas, além de transmitir a fragilidade do ser humano diante da realidade muitas vezes cruel, que reduz os cidadãos a objetos. Encarar o mal de frente faz parte da luta pelo protagonismo de cada pessoa” – explica Rafael.

O vocalista e guitarrista Pablo Gusmão Rodrigues ressalta: “O clipe tem a ver com a proposta da banda e, ao mesmo tempo, tem uma estética que vem da mão do diretor. De nossa parte, é um clipe em que aparecemos tocando e que mostra imagens compiladas que aparecem em uma sequência que é um roteiro de ilustração da letra e do clima geral da música. A partir disso, o Gérson, com quem já tínhamos feito os clipes de ‘2016’ e ‘Globotomia’, pensou em trabalhar com imagens projetadas em nós mesmos, o que acabou dando uma cara própria para esse clipe” – conclui Pablo.

A música também faz parte da coletânea Hard Core contra o Fascimo RS, lançado no fim de 2018 pelas produtoras Som de Peso e Rock’n John Produtora. Além de “Ponte para o Passado”, o álbum conta com mais vinte e quatro canções de diversas bandas do cenário Punk e Hard Core do RS.

 

 

(Texto da assessoria de imprensa)

 

 

 

 

 

 

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

Silvio Brito e sua utópica Terra dos Sonhos

Silvio Brito, compositor, cantor e instrumentista, iniciou sua carreira muito cedo, aos 6 anos de idade. Seu primeiro show reuniu.

LEIA MAIS

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

A literatura feminina e os seus desafios

LITERATURA FEMININA: Eu fiquei sem escrever algo concreto por dois meses. Um bloqueio talvez ocasionado pelo meu anseio por coisas.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

“Sol e Solidão em Copacabana”, uma história da vida cotidiana no Brasil do século XX

A cidade do Rio de Janeiro tem as suas belezas, sendo elas naturais ou histórias possíveis de serem criadas a.

LEIA MAIS

Música Machista Popular Brasileira?

A música, diz a lógica, é um retrato da realidade de um povo. É expressão de sentimentos de um compositor,.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: As artes quilombolas (com Nino Xambá)

Este episódio tem como finalidade desbravar as artes quilombolas. São mais de 35 minutos de conversa entre o jornalista Matheus.

LEIA MAIS

Gabriel Acaju: “ABAIXO O ESTADO CENTRAL DE SAGACIDADINHEIRO!”

Para compreender o segundo álbum de Gabriel Acaju é necessário um mergulho na história criada pelo artista, história essa que.

LEIA MAIS

Sonoridades dos continentes se encontram em “Saudoso Amarais”, disco do artista campinense Leandro Serizo

O projeto solo discográfico do paulista Leandro Serizo se iniciou em 2021, quando o single “Libertas Navy” foi disponibilizado. Aproximadamente.

LEIA MAIS