Um som pop, delirante e moderno se encontra com tradições regionalistas brasileiras, em uma irresistível mistura que sempre foi uma das características da banda carioca Biltre. Agora, com o single “Aceitar”, eles ampliam esse horizonte com a sonoridade única de Lucas Estrela, um dos destaques da música paraense atual e o vocal poético de Lenine, um dos ícones da MPB contemporânea.
“Aceitar” é sucessor de “Vamos gozar”, single em parceria com a cantora Letrux, e “Lara”, com a banda Tuyo em uma série de colaborações que resultará em um EP da Biltre com lançamento previsto para breve. Formada por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho, a banda traz um lado lírico entre o deboche e a sinceridade escancarada, embalado por melodias rasgadas e dançantes.
Esse é o fio condutor de seus dois primeiros álbuns, formada em 2011: “Bananobikenologia” (2015) e “Nosso Amor Vai Dançar” (2018). Recentemente, o grupo recriou algumas de suas canções em formato acústico no EP “Let It Biltre” (2019).
SAIBA MAIS
(Crédito: Marlon Peter)
Notório pela poesia de suas composições e pela força de suas músicas, Lenine é um expoente da cultura brasileira e pernambucana pelo mundo. Com quase 40 anos de carreira, ele lançou 13 álbuns, incluindo “Em Trânsito”, que venceu o Grammy Latino na categoria rock alternativo em 2018.
“Aceitar” mostra outra faceta do artista, fora de sua zona de conforto. “A Biltre tem uma vibe maravilhosa, bem humorada e muito leve. A gravação foi como é a banda, divertidíssima!”, conta Lenine.
Completa o time o músico, compositor e artista visual Lucas Estrela. Destaque da renovação da música paraense e da nova guitarrada, ele se apresentou recentemente no palco Sunset do Rock in Rio.
“Aceitar” está disponível em todos os serviços de streaming via MangoLab.
Textos de Nathália Pandeló – Edição de Matheus Luzi