17 de outubro de 2026

Cena Lo-Fi brasileira é representada e celebrada na coletânea “Chill Brazilian Storm: A Trip to Rio”

Capa do lançamento – Arte assinada pelo desenhista e design Leonardo Alves.

Na missão de organizar e impulsionar a cena Lo-Fi brasileira, o selo Tangerina Music abriu um edital, na qual, a partir de uma seleção acentuada, selecionou 23 artistas, entre beatmakers e músicos, de vários gêneros, e de várias regiões do país.

Dessa seleção foi possível desenvolver o álbum “Chill Brazilian Storm: A Trip to Rio”, uma coletânea que foi lançada no dia estreia deste mês de outubro e que traz um conceito em sua questão musical: batidas eletrônicas relaxantes, pluralidade sonora e o toque perfeito e amplo das brasilidades.

No disco, encontra-se várias referências de Hip-hop, samba, forró, bossa nova, entre outros seguimentos, com artistas espalhados pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Manaus, Espírito Santo, Rio de Janeio e São Paulo.

Para Fábio Bittencourt, criador do selo, o álbum representa “Uma celebração do trabalho que vem sendo feito e ao mesmo tempo uma forma do mundo todo ver que existe uma cena organizada do gênero no Brasil”.

A novidade, que é integrada por 18 faixas, já está disponível nos aplicativos de música.

Filme nacional que arrecadou mais de R$ 19 milhões, “Lisbela e o Prisioneiro” foi lançado

No dia 22 de agosto de 2003, ia aos cinemas “Lisbela e o Prisioneiro”. Aposto que não sabiam, mas estavam.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição19

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Geração com cérebro desperdiçado (Clarisse da Costa)

Se buscamos conhecimento, somos viajantes nesse vasto mundo. Mas quando deixamos o saber de lado o que somos? Em pleno.

LEIA MAIS

Livro de Autoajuda

Nem todas as pessoas que escrevem livros de Autoajuda conseguiram resolver seus próprios problemas, mas sempre tem a fórmula mágica.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

A luta da mulher e a importância de obras que contribui nessa jornada

Não tem uma receita básica, não nascemos prontas. Aprendemos com a vida. Diariamente temos que lutar para se afirmar. Porque.

LEIA MAIS

Carlos Gomes: um naïf registra e exulta uma pintura lúdica

O homem benigno faz bem à sua própria alma, mas o cruel perturba a sua própria carne. Provérbios, 11, 17.

LEIA MAIS

FAROL DE HISTÓRIAS – Projeto audiovisual que aproxima crianças da leitura

Para Michelle Peixoto e Vinícius Mazzon, a literatura tem seu jeito mágico, prático e divertido de chegar às crianças brasileiras..

LEIA MAIS

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Elis Regina em detalhes (com Julio Maria)

O experiente jornalista musical e biografo Julio Maria é autor do livro “Elis Regina. Nada Será Como Antes”. A obra.

LEIA MAIS