26 de fevereiro de 2024
Álbum Música

Cena Lo-Fi brasileira é representada e celebrada na coletânea “Chill Brazilian Storm: A Trip to Rio”

Capa do lançamento – Arte assinada pelo desenhista e design Leonardo Alves.

Na missão de organizar e impulsionar a cena Lo-Fi brasileira, o selo Tangerina Music abriu um edital, na qual, a partir de uma seleção acentuada, selecionou 23 artistas, entre beatmakers e músicos, de vários gêneros, e de várias regiões do país.

Dessa seleção foi possível desenvolver o álbum “Chill Brazilian Storm: A Trip to Rio”, uma coletânea que foi lançada no dia estreia deste mês de outubro e que traz um conceito em sua questão musical: batidas eletrônicas relaxantes, pluralidade sonora e o toque perfeito e amplo das brasilidades.

No disco, encontra-se várias referências de Hip-hop, samba, forró, bossa nova, entre outros seguimentos, com artistas espalhados pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Manaus, Espírito Santo, Rio de Janeio e São Paulo.

Para Fábio Bittencourt, criador do selo, o álbum representa “Uma celebração do trabalho que vem sendo feito e ao mesmo tempo uma forma do mundo todo ver que existe uma cena organizada do gênero no Brasil”.

A novidade, que é integrada por 18 faixas, já está disponível nos aplicativos de música.

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.