17 de março de 2025

CRÔNICA: “ELA ERA INTENSA” – Por Gabriela dos Santos

 

ELA ERA INTENSA – Por Gabriela dos Santos

 

“Ela era intensa. Ela era intensa e desde a primeira conversa, lhe diziam que amavam essa tal intensidade. Todos pareciam estar dispostos a agarrá-la e não soltar mais, pois pessoas intensas eram raríssimas de se encontrar. Haviam criado uma lenda sobre pessoas intensas, e colocavam expectativas de que ela fosse assim.

Esperavam que tudo fosse perfeito, um mar de rosas. Romantizavam tamanha intensidade, e sem pensar duas vezes se jogavam de cabeça nesse mar agitado que havia dentro dela. A conquista não era fácil, mas seus pretendentes pareciam tão dispostos a ganhar aquela jóia rara, que não mediam esforços para tê-la.

E mais uma vez ela se entregava, confiando que dessa vez daria certo. Achando que finalmente teria encontrado aquele que realmente estava disposto a suportar sua inquietude, suas ondas traiçoeiras que chegavam sem um sinal de aviso. Os sentimentos dela iam além do que estavam acostumados, ela não sabia ser fria e fingir não sentir. Nunca foi boa com jogos sentimentais, como também não suportava quando queriam jogar com ela. Mas a maioria das pessoas são assim, jogam o tempo inteiro quando o assunto é amor.

De modo simples, ela tentava expressar os seus mais profundos sentimentos. Era uma romântica nata. Na mesma medida em que pareciam entregar-se para ela, ela dava-se em dobro. Capaz de fazer qualquer rapaz sentir-se o mais amado do mundo. Mesmo que houvesse outros turbilhões de sentimentos dentro dela, ela não deixava de amar, tampouco de demonstrar isso.

O problema é que juntamente desse amor intenso, os outros sentimentos vinham o acompanhando. Intensa no amor. Intensa na alegria. Intensa na tristeza. Intensa na raiva. Intensa no medo. Intensa na insegurança. Ela era intensa, eu disse. Ela era intensa, ela avisava. Mas todos queriam somente a intensidade boa, aquela que lhes convinha.

Se ela demonstrava insegurança, ela era manipuladora. Se falava sobre seus medos, ela era paranóica. Se chorava, ela era dramática. A deixavam com a desculpa de que ela não era quem eles imaginavam, mas como poderia ser?! Ela deixou claro de que era intensa. E por conta dessa intensidade, quando a deixavam, ela ficava em destroços. A recuperação era árdua e lenta.

Mais uma vez de volta ao zero, reconstruindo seus pedaços. Parecia que ela desistiria do amor, mas ela era intensa, e isso não era diferente com a esperança que habitava dentro dela. Uma fé inabalável, capaz de crer que um dia encontraria um bom marinheiro que soubesse navegar em seu mar revolto.”

 

 

 

Sobre a autora: Atualmente escrevendo meus dois primeiros livros, sendo um deles infantil. Dona da página no instagram www.instagram.com/sejaamodaantiga, fundada no ano de 2016, atualmente com mais de 100 mil seguidores, incluindo artistas como Walcyr Carrasco, Carlo Porto e Marília Mendonça. Natural de Salvador-BA, nascida no ano de 1995 (22 anos).

 

 

 

 

 

 

 

Curador Mario Gioia reflete a importância do artista visual Octávio Araújo

(Crédito: Olney Krüse) Os casos ainda muito vivos de racismo – como por exemplo, o que envolveu o norte americano.

LEIA MAIS

Bethânia só sabe amar direito e Almério também (Crítica de Fernanda Lucena sobre o single

O mundo acaba de ser presenteado com uma obra que, sem dúvidas, nasceu para ser eterna na história da música.

LEIA MAIS

Uma nova oportunidade de conhecer a censura no Brasil

Gilberto Gil e Caetano Veloso em exílio na Europa, entre 1969 e 1972. Foto: Reprodução do site da Folha de.

LEIA MAIS

As “Dancinhas de Tik Tok” são inimigas da dança profissional?

Os avanços tecnológicos e suas devidas popularizações presenciadas desde o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 se.

LEIA MAIS

Vá e Veja ou Mate Hitler

Falas do filme: Homem #1: “Você é um otimista desesperado.” Homem #2: “Ele deveria ser curado disso.” Eu particularmente considero.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O quê realmente faz o diretor de imagem? (com Diogo Pace)

Este episódio tem o intuito de investigar uma profissão essencial de toda produção audiovisual, como programas de entretenimento e jornalismo,.

LEIA MAIS

Uma melodia que deixa líquida a palavra e impulsiona o despertar dos seres – crítica

Que sons tocam em seu interior? Que vozes falam em sua cabeça? Que trilha sonora explica o seu agora? Em.

LEIA MAIS

CONTO: A Falta de Sorte no Pacto de Morte (Gil Silva Freires)

Romeu amava Julieta. Não se trata da obra imortal de Willian Shakespeare, mas de uma história de amor suburbana, acontecida.

LEIA MAIS

[RESENHA] A literatura brasileira é seca, é úmida, é árida, é caudalosa.

            Desde a civilização mais antiga, a vida humana é orquestrada pelas estações do ano.  No poético livro “bíblico de.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS