19 de abril de 2025

Danilo Martire explora as diversas máscaras do cotidiano no single “Eu de Ocasião”

(Divulgação)

Apesar de “Eu de Ocasião” ter sido lançada em 2020, a canção surgiu em 1999. A ideia nasceu das reflexões de Danilo Martire em frente às variadas máscaras que o ser humano precisa usar no meio social: para cada situação, uma face diferente que se adequa as expectativas dos outros e, até mesmo, da própria pessoa. Para o músico, o som tem a mensagem de que, apesar de vestir a máscara conforme a ocasião, a essência nunca deve ser perdida.

“Os mais novos não vão lembrar, mas foi um ano antes do famoso “bug do milênio”, que não aconteceu, mas supostamente seria o ano 2000 onde o mundo iria mergulhar no caos completo e tudo iria se desmantelar, fazendo eu pensar nas relações com as outras pessoas e como tudo era circunstancial e poderia acabar de uma hora para outra.”, explica Danilo.

O artista enxerga bandas dos anos 70 como a The Who, Tutti Frutti, Rita Lee, entre outras, grandes influências musicais para “Eu de Ocasião”. Assim, ele explorou uma sonoridade mais setentista e com pegada “mais pra cima”, como ele mesmo cita. “Vou deixar o lançamento falar por si. Não sei bem se é rock, pop ou alternativo, mas confio muito que as pessoas vão prestar atenção na letra e descobrir mais sobre mim.”

A carreira solo de Danilo Martire em 2020 e “Eu de Ocasião” foi o segundo lançamento dessa nova fase. Danilo acredita que esse projeto está trazendo um passeio sobre como ele sente as relações em diferentes momentos de sua vida. O mais recente single do artista é “Virtual” que também está disponível nas plataformas de streaming.

SOBRE O ARTISTA

Paulistano de mão cheia, Danilo já passou pelas bandas Balls, Delta Crucis e, a partir de 2019, está em carreira solo, tendo lançado singles entre o mesmo ano e 2020. Casado e pai, trabalha atualmente no Metrô de São Paulo como analista de marketing e ministra palestras em empresas sobre como usar a voz na comunicação. Danilo é especialista em marketing e publicidade. Além disso, se especializou no uso da voz cantada tendo grandes mestres do canto popular contemporâneo no Brasil como professores.

Quer saber mais? Clique aqui e confira a biografia mais detalhada do artista.

Uma melodia que deixa líquida a palavra e impulsiona o despertar dos seres – crítica

Que sons tocam em seu interior? Que vozes falam em sua cabeça? Que trilha sonora explica o seu agora? Em.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #9 – O “Pássaro da Montanha” da compositora Brenda Mota o “Fusca 76”

No dia 11 de agosto de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com a jovem Brenda Mota, compositora de 14.

LEIA MAIS

CONTO: O Flagrante No Suposto Amante (Gil Silva Freires)

Eleutério andava desconfiado da mulher. Ultimamente a Cinara andava de cochichos no telefone e isso e deixava com uma pulga.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição23

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

CONTO: A Falta de Sorte no Pacto de Morte (Gil Silva Freires)

Romeu amava Julieta. Não se trata da obra imortal de Willian Shakespeare, mas de uma história de amor suburbana, acontecida.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Augusto dos Anjos? (com Augusto César)

O 9º episódio do Investiga buscou informações sobre os principais pontos da trajetória pessoal e profissional do poeta brasileiro Augusto.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Cambismo, um crime quase submerso (com Ednilton Farias Meira)

Três afirmações estão próximas de você: (1) talvez você já praticou o Cambismo e muito provavelmente já viu alguém praticar.

LEIA MAIS

Muitos artistas querem o mercado; Tetel também o quis, mas na sarjeta encontrou sua liberdade

Tetel Di Babuya — cantora, compositora, violinista e poeta — é um projeto lançado por uma artista do interior de.

LEIA MAIS

Paz, Festa e Legado: Cem anos de Dona Amélia

Era uma noite de dezembro em São Paulo, dessas que misturam o frescor do verão com o brilho das luzes.

LEIA MAIS

Editoras para publicar seu livro de ficção científica e fantasia

Para aqueles que amam a fantasia e a ficção científica, sejam leitores ou escritores, trago aqui três editoras brasileiras que.

LEIA MAIS