5 de março de 2026

Danilo Martire explora as diversas máscaras do cotidiano no single “Eu de Ocasião”

(Divulgação)

Apesar de “Eu de Ocasião” ter sido lançada em 2020, a canção surgiu em 1999. A ideia nasceu das reflexões de Danilo Martire em frente às variadas máscaras que o ser humano precisa usar no meio social: para cada situação, uma face diferente que se adequa as expectativas dos outros e, até mesmo, da própria pessoa. Para o músico, o som tem a mensagem de que, apesar de vestir a máscara conforme a ocasião, a essência nunca deve ser perdida.

“Os mais novos não vão lembrar, mas foi um ano antes do famoso “bug do milênio”, que não aconteceu, mas supostamente seria o ano 2000 onde o mundo iria mergulhar no caos completo e tudo iria se desmantelar, fazendo eu pensar nas relações com as outras pessoas e como tudo era circunstancial e poderia acabar de uma hora para outra.”, explica Danilo.

O artista enxerga bandas dos anos 70 como a The Who, Tutti Frutti, Rita Lee, entre outras, grandes influências musicais para “Eu de Ocasião”. Assim, ele explorou uma sonoridade mais setentista e com pegada “mais pra cima”, como ele mesmo cita. “Vou deixar o lançamento falar por si. Não sei bem se é rock, pop ou alternativo, mas confio muito que as pessoas vão prestar atenção na letra e descobrir mais sobre mim.”

A carreira solo de Danilo Martire em 2020 e “Eu de Ocasião” foi o segundo lançamento dessa nova fase. Danilo acredita que esse projeto está trazendo um passeio sobre como ele sente as relações em diferentes momentos de sua vida. O mais recente single do artista é “Virtual” que também está disponível nas plataformas de streaming.

SOBRE O ARTISTA

Paulistano de mão cheia, Danilo já passou pelas bandas Balls, Delta Crucis e, a partir de 2019, está em carreira solo, tendo lançado singles entre o mesmo ano e 2020. Casado e pai, trabalha atualmente no Metrô de São Paulo como analista de marketing e ministra palestras em empresas sobre como usar a voz na comunicação. Danilo é especialista em marketing e publicidade. Além disso, se especializou no uso da voz cantada tendo grandes mestres do canto popular contemporâneo no Brasil como professores.

Quer saber mais? Clique aqui e confira a biografia mais detalhada do artista.

Madé Weiner: da atualidade de ressignificar técnicas das artes visuais

  Sempre evitei falar de mim,  falar-me. Quis falar de coisas.  Mas na seleção dessas coisas  falar-me. Quis falar de coisas. .

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Literatura de Renan Wangler reforça ancestralidade e luta da população negra

A população negra precisa estar conectada com a literatura, cultura e arte, dessa forma podemos estar conectados com a nossa.

LEIA MAIS

CONTO: O Grande Herdeiro e o Confuso Caminhoneiro (Gil Silva Freires)

Gregório era o único herdeiro de um tio milionário, seu único parente. Não tinha irmãos, perdera os pais muito cedo.

LEIA MAIS

A vida em vinil: uma reflexão filosófica sobre a jornada da existência

A vida, assim como um disco de vinil, é uma espiral contínua de experiências e aprendizados, em que cada fase.

LEIA MAIS

Os vários Olhos D’agua de Conceição Evaristo

Poderia ser mais uma daquelas resenhas que escrevo sobre um livro que eu acabara de ler, no entanto é algo.

LEIA MAIS

“Os americanos acreditam que ainda se ouve muita bossa no Brasil atual”, diz o músico

8 de outubro de 1962. Aproximadamente 2.800 pessoas na plateia do Carnegie Hall, a casa de shows mais importante de.

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS

Mário Rasec: a celebração das coisas simples

 Por eso, muchacho, no partas ahora soñando el regressoQue el amor es simpleY a las cosas simplesLas devora el tempoCesar.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Augusto dos Anjos? (com Augusto César)

O 9º episódio do Investiga buscou informações sobre os principais pontos da trajetória pessoal e profissional do poeta brasileiro Augusto.

LEIA MAIS

O folk voz e violão de Diego Schaun no EP “Durante Este Tempo

Quatro canções formam o novo EP do baiano Diego Schaun, cantor e compositor de música folk que estreou nas plataformas.

LEIA MAIS