Foto de Rogerio Von Kruger
Diogo Nogueira está lançandop seu novo single, “Vapor de Arerê”, samba de autoria de Inácio Rios e João Martins, que foi produzido por Rafael dos Anjos e Alessandro Cardoso, também produtores do elogiado “Munduê”, CD comemorativo dos 10 anos de carreira, lançado em 2017.
Este samba já vem sendo tocado em várias rodas de samba do Rio de Janeiro, especialmente no projeto Samba de Rua realizado por Diogo no Viaduto de Madureira. Com peculiaridades na partes harmônicas e melódicas, a letra também segue pelo mesmo caminho onde os compositores encontraram uma maneira original e atual de falar de amor. “Um samba firme com a força do batuque brasileiro que mexe com a alma e cura a dor”, conta Diogo. E a palavra “arerê” no título, de origem yorubá, sugere “olha a festa”, conselho dos pretos velhos.
Com a interpretação do Diogo, a música toma um rumo definitivo, tornando a canção mais forte e um samba daqueles viscerais, onde se é mostrada a força do intérprete aliada a um arranjo contemporâneo, percussivo, e se mantendo firme na original maneira de se tocar o samba.