(Divulgação)
Sem definição. É assim que surgiu a banda Mushgroom, um projeto repleto de swing do Soul groove, do Acid Jazz, do rock e do pop.
A banda é formada por Matheus Augusto nos vocais, Bruno Dal’Mara nos vocais e violão, Dani Fernandes no baixo, César Eguchi na bateria e Mochita Prem nos backing vocais e guitarra.
O talento da Mushgroom vai além, prova disso é que o grupo participa da semifinal da seletiva pro festival de portugal, a NOS ALIVE.
Abaixo confira na íntegra uma entrevista que fizemos com Matheus Audan, vocalista da banda.
Como vocês definiriam o trabalho de vocês? Tanto na questão poética quanto musical…
Não gostamos de nos definir, acho que criaríamos barreiras que com certeza íamos quebrar, nós gostamos de abordar diferentes questões e temas, e isso pede uma variação musical e poética também.
O primeiro álbum de vocês foi lançado com letras em inglês. Por que isso aconteceu? E mais, porque decidiram lançar este novo single agora em 2019 com a letra em português?
Aconteceu tudo de uma forma muito natural, a ideia da banda surgiu a partir de quatro composições em inglês do Matheus (vocal) e desenvolvemos as outras a partir disso, depois de alguns shows e algumas experiências levantamos a questão de algumas em português para somar ao projeto, e agora já temos várias fora a “Além de Dois” em finalização.
De onde (ou de quem) vem a inspiração de vocês?
Nós gostamos de sentir o envolvimento e a personalidade de cada um em todos os sons, nossas composições musicais geralmente surgem em “Jams sessions” da banda, e depois sentamos todos e ouvimos o que podemos tirar de interessante dali.
Como é o trabalho de equipe entre vocês? Chegam a dividir as composições?
As composições de letra vêm primeiro do Matheus, e algumas vezes do Bruno, mas sempre passa por uma aprovação de todos.
Nos conte brevemente a história de como começou a banda.
Nosso vocalista Matheus tinha algumas canções e resolveu registrar as ideias no estúdio do César (baterista), e a partir dali surgiu a ideia da banda, e depois de passar por algumas formações no inicio a banda chegou a essa atual, e já estamos a 4 anos juntos.
Agora vamos falar sobre o novo single que vocês lançam este ano. O que o público pode esperar desse lançamento?
“Além de Dois” é uma faixa bem divertida, brinca com uma situação que muitos já passaram, e traz uma sonoridade mais latina, coisa que gostamos de explorar.
Falem para nós como estão os projetos em festivais?
Até o ano passado com as músicas em inglês encontrávamos algumas dificuldades com festivais, mas esse ano estamos confiantes, vamos participar do Banana Festival em Indaiatuba, e esperando mais aprovações de alguns.
E os planos para o futuro da banda?
O plano é nos apresentar para o grande público com essa nova fase, o feedback tem sido positivo e temos muita coisa pra lançar.
Vocês têm alguma história ou curiosidade interessante que queiram nos contar referente a banda?
Muitas pessoas nos perguntam sobre nome da banda, o primeiro nome foi “Groom” quando fazíamos alguns shows com covers, quando resolvemos nos aprofundar com a música autoral sentimos a necessidade de incluir a psicodelia e misticismo nas nossas canções, e vimos isso no cogumelo, assim adicionamos o “Mush” e criamos esse nome.