Tão novo e já tendo uma sabedoria espetacular, Filipe de Oliveira Amorim Nery, com apenas 17 anos, vem fazendo o seu som independente com um estúdio amador adaptado dentro da sua própria casa, no quarto. Nas suas fases boas ou ruins, escrever é um alívio para o mesmo.
Felipe começou a escrever faz pouco tempo, mias ou menos quatro anos ou cinco, e a poesia foi o primeiro passo, quando ele via algumas pessoas entrarem no ônibus para recitar e alegrar os passageiros.
Esse foi o gatilho para que ele pudesse administrar a literatura em seu pequeno tempo e espaço, Filipe que andava de skate pelo mundo, por Salvador e gostava de ver o mundo pela telinha dos seus olhos. Sentindo o arrepio na pele e incentivando a alma a viver bem cada vez mais. O skate, a poesia e o rap fez parte do seu cotidiano.
FAZENDO HISTÓRIA!
Filipe Nery, o jovem que organiza a batalha do Marechal, um bairro de Salvador Bahia, ele que é MC, mas não se limita, fica no trap, rap e às vezes funk, o rapaz que tem letras fortes, sensíveis e que domina sensações e transmite o que precisa ser transmitido. É direto, sensato e realista! É um tiro na cara, é um balde de água fria, é algo que todos necessitam e devem entender. Ele que tem um dom e capacidade de crescer, viver e aprender muito!
Filipe Nery tem sons do Youtube e são bons, mostra a qualidade do artista… Ele veio para mostrar que numa comunidade também existem talentos natos, talentos que deveriam ser valorizados e que precisam de oportunidades. Filipe Nery, guardem esse nome, pois ainda vai fazer muita história!
ENTREVISTA DE LUAN FH – 20 anos, escritor e colunista, gosta do indie brasileiro e coisas antigas