(The Barba minutos antes da gravação – Crédito: Matheus Luzi)
Depois da estreia de sua carreira com uma amostra da autoral “Psicanálise”, The Barba expressa sua melancolia, em versão intimista e delicada de “Gostava Tanto de você”, clássico eternizado na voz de Tim Maia em 1973, cuja composição é assinada por Edson Trindade, e que apesar de um contexto e uma letra triste, a pegada dos arranjos tornou essa pérola agitada, e até mesmo dançante.
Com direção audiovisual de Asaph Guedes, e produção musical do próprio The Barba, a releitura de “Gostava Tanto de Você” se afunda na melancolia, por meio de uma voz emocionada e feliz em poder levar ao público uma visão diferente sobre a obra. “Minha solidão e meus amigos conhecem bem essa releitura, agora fico feliz em gravá-la”, comenta.
Essas duas primeiras gravações de The Barba, somada há outras que ainda serão lançadas, antecedem o clipe “Ela É Jazz”, trabalho que une o IndieRock, a MPB, e o Jazz. Tudo isso ao estilo vintage.
The Barba – “Gostava Tanto de Você”
SAIBA MAIS
A relação do músico com a MPB é antiga e intensa. Ainda na infância quando descobriu o Rock N Roll, havia algo no gênero brasileiro que encantava The Barba, sem ao menos, saber explicar o que seria essa sensação. Entre tantos outros artistas, Tim Maia era um dos que mais encantava o jovem que se aventurava pelos difíceis caminhos da música.
“O Rock, para mim, foi o começo de uma jornada musical, e no meio do caminho, me encantei pela poética da MPB, e Tim Maia, é e sempre será uma das minhas grandes paixões, inspiração e referência”, se emociona The Barba.
CLIPE “ELA É JAZZ”
(Crédito: Asaph Guedes)
Jazz, indieRock e MPB, é esse o clima da primeira música de trabalho de The Barba com direção de Asaph Guedes (4A Stúdio). Com o clipe voltado à temática vintage, e com participação de músicos e de uma modelo, a canção é uma declaração de amor envolvente, sob o bordão “Ela é…”. No entanto, o refrão caloroso quebra o gelo com “Canção de jazz / Na bares um blues”.
Com produção musical de Ailton Sobral, “Ela É Jazz” é um lançamento da Agência Assessart, e tem previsão para ser lançado em Outubro deste ano.
SOBRE O ARTISTA
Natural de Andradina-SP, onde vive atualmente, Aliander Picarelli sempre foi multi-artista, expressando seus sentimentos e opiniões por meio da música, do desenho, da poesia e até mesmo pelas artes cênicas. Tanto talento estava escondido, até que a Agência Assessart, idealizada por Matheus Luzi encontrou no músico uma oportunidade de crescimento.
Desde criança, entre amigos e familiares, o artista carrega o apelido de Lica, e o nome artístico The Barba surgiu há algum tempo. O projeto apresenta um poeta preocupado com a humanidade, com o amor entre as pessoas e em relacionamentos afetivos. Ao contrário da sua referência musical que é o Rock N Roll, The Barba canta e toca ao estilo MPB, Indie e com a pegada do rock.
AGÊNCIA ASSESSART
Era para ser apenas um projeto de assessoria de imprensa para artistas. Com muita iluminação e estudo, o projeto ganhou corpo e novas propostas, se tornando também uma empresa de agenciamento de músicos/bandas, e com serviços que contemplam todos os processos de assessoria artística.
Recém-nascida, a primeira aposta da agência está voltada ao músico The Barba. O trabalho é completo, envolvendo assessoria de imprensa, gestão de rede social, estudo e encontro de tribo (público alvo), contato com Rádios, TVs e Canais de Youtube, gestão administrativa, gestão financeira e relação com contratantes de shows. Tudo isso resulta na estratégia de lançamento do clipe “Ela É Jazz” e da carreira como um todo do músico.
A @Assessart foi idealizada por Matheus Luzi, o mesmo da Revista Arte Brasileira.
(Texto e edição de Matheus Luzi)