20 de abril de 2025

Hector Marks lança carreira solo com o clipe de “Apelão”

(Capa do single)

 

Tenho certeza que você nunca ouviu uma história dessas: cochilar e acordar com uma música pronta na cabeça. E foi exatamente isso que aconteceu Hector Marks com o single “Apelão”. “Até achei que ela já existia, mas não! E hoje é a música mais importante da minha carreira.”

A canção tem uma temática diferente, pouco usual. “Acho que todo mundo, mesmo que lá no fundo, gosta de brincar com fogo; mas cada um reage de um jeito! A mulher tem o poder de usar e abusar de basicamente tudo (no bom sentido) e a música retrata isso; e no caso, encontrou uma pessoa que não sabe brincar e pode acabar ‘apelando'”, reflete o cantor.

“Apelão” dá início a uma rota na carreira de Hector. É o primeiro lançamento depois de se afastar da banda FUN7. O single que é lançado selo Abats Music/Altafonte, faz parte do EP “Red” que será lançado ainda este ano. 

A produção do álbum e de “Apelão” é de Walmir Borges, produtor renomado e conhecido por trabalhar com Paula Lima, Tony Garrido, Seu Jorge, Luan Santana, Exaltasamba, Alexandre Pires, Simoninha, entre tantos outros. 

 

 

SOBRE O ARTISTA

Aos seis anos de idade, Hector ganhou o Concurso de dança em Barueri, cidade onde nasceu, e foi parar no Programa Raul Gil, como cover infantil do cantor Alexandre Pires.  A identificação foi tanta que o jovem artista circulou pelo estado de São Paulo durante um ano com o líder do “Só pra Contrariar”: dançava e brincava com Alexandre Pires no palco.

Com 11 anos, Hector decidiu estudar teatro. E foi durante uma peça musical na Escola E.I.T que Hector Marks resolveu deixar o curso de ator e ingressar na música.  Com 20 anos, gravou o primeiro EP com quatro faixas autorais, depois passou a integrar grupo FUN7, por onde permaneceu durante quatro anos, fazendo shows por todo o país.

E, em 2019, Hector Marks sentiu que era uma nova fase e seguiu carreira solo.

Instagram: @hectormarks_

 

 

 

 

 

 

 

Podcast Investiga: Por que o rock deixou o mainstream brasileiro? (com Dorf)

As novas gerações se assustam quando escutam que o rock já protagonizou o mainstream brasileiro. Não à toa. Atualmente, o.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #7 – “Muito Mais” da The Apartment Cats e a “Existência” de Nino

1º Convidado Com um álbum, um EP e vários singles nas plataformas digitais, a banda paulistana The Apartment Cats surgiu.

LEIA MAIS

Bárbara Silva: mais um caminho para compreender a Nova MPB

Recentemente, nós publicamos sobre “o que é, afinal, a Nova MPB?”. A matéria que pode ser acessada aqui nos traz.

LEIA MAIS

Livro de Autoajuda

Nem todas as pessoas que escrevem livros de Autoajuda conseguiram resolver seus próprios problemas, mas sempre tem a fórmula mágica.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #12 – O rock nacional em destaque; Banda Berilo e Kiko Prata

No dia 15 de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os integrantes da banda mineira Berilo e.

LEIA MAIS

SP/RJ: Bloco dos Dubladores se manifesta contra o uso indiscriminado da inteligência artificial no enredo

O carnaval deste 2024 nas metrópoles Rio de Janeiro e São Paulo também questiona o uso indiscriminado das Inteligências Artificiais.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: As artes quilombolas (com Nino Xambá)

Este episódio tem como finalidade desbravar as artes quilombolas. São mais de 35 minutos de conversa entre o jornalista Matheus.

LEIA MAIS

Muitos artistas querem o mercado; Tetel também o quis, mas na sarjeta encontrou sua liberdade

Tetel Di Babuya — cantora, compositora, violinista e poeta — é um projeto lançado por uma artista do interior de.

LEIA MAIS

O folk voz e violão de Diego Schaun no EP “Durante Este Tempo

Quatro canções formam o novo EP do baiano Diego Schaun, cantor e compositor de música folk que estreou nas plataformas.

LEIA MAIS