18 de julho de 2025

Heloisa Lucas enxerga os carmas do mundo em novo clipe

 

Injustiças, preconceitos, falta de empatia e a descrença na política fizeram a cantora Heloisa Lucas perder a etiqueta e mandar o dedo do meio para toda esta situação no single “Mundo Cão”, que foi lançado hoje no YouTube.

O segundo som autoral da intérprete que roda o circuito paulistano de Jazz, R&B e Soul Music desde 2009 mostra toda força e personalidade de uma mulher que saiu de Barretos, a mais de 430 quilômetros de São Paulo, para seguir o sonho de viver da música.

 

 

Gravado no Centro Cultural Ouvidor 63, no centro da capital paulista, o curta traz mensagens fortes e atuais sobre este “Mundo Cão”, cheio de corrupção e hipocrisia. 

Heloisa Lucas é uma artista que não tem medo de se posicionar e utiliza a voz como instrumento de mudança, seja cantando coisas sobre o amor ou encorajando outras pessoas como diz em um trecho da letra do novo single: “sou mulher de força e ninguém me peita”.

 

SOBRE A ARTISTA

Formada em Letras pela Universidade Paulista (UNIP), Heloisa cantou em público pela primeira vez em 2007, durante um Sarau da faculdade. A apresentação despertou o interesse de seguir carreira profissional. Passou por algumas Escolas de Canto como, por exemplo, Ateliê da Voz de Keyla Mazzetto e pelo EM&T sob orientação de Paula Caju, mas foi cantando na noite que Heloisa amadureceu e ganhou experiência.

Em 2009, venceu o Concurso “A Mais Bela Voz de Barretos”, cantando o clássico de Zé Ramalho, “Chão de Giz”Posteriormente, formou sua primeira banda profissional, Black Bee, projeto de Soul Music que se apresentou, entre outros lugares, no aniversário de São Paulo, na cidade de Suzano e na abertura da Virada Cultural Paulista, abrindo para o cantor Ed Motta.

 

OUTROS LANÇAMENTOS

Dois anos depois, Heloisa passou a liderar o grupo Quarteto Groove, se apresentando em várias casas noturnas, como: Saravejo e Espaço Parlapatões. Em paralelo realizava trabalhos solos, cantando na Festa Os Caricato, na extinta Kitsch Club. 

Em 2015, Heloisa Lucas iniciou uma parceria com o músico e produtor Bruno Dreadfino. Em uma nova fase na carreira, Heloisa interpretou a emblemática música “Maria de Vila Matilde”, imortalizada na voz de Elza Soares. Na mesma pegada, gravou “Tears Dry On Their Own” (Amy Winehouse).

 

 

 

 

 

ENTREVISTA – Literatura de Renan Wangler reforça ancestralidade e luta da população negra

A população negra precisa estar conectada com a literatura, cultura e arte, dessa forma podemos estar conectados com a nossa.

LEIA MAIS

Se eu gritar, ninguém vai me ouvir – lançando música em 2024

A Revista Arte Brasileira me convidou para compartilhar a experiência de lançar meu primeiro álbum, o independente “Falha Luz”, que.

LEIA MAIS

A nossa relação com os livros 

Como diz um autor anônimo, “a leitura nos traz amigos desconhecidos”, e de alguma forma inesperada constrói essa relação “leitor.

LEIA MAIS

Mário Rasec: a celebração das coisas simples

 Por eso, muchacho, no partas ahora soñando el regressoQue el amor es simpleY a las cosas simplesLas devora el tempoCesar.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo do Mar e O Risco de Se Banhar (Gil Silva Freires)

Adalberto morria de medo do mar, ou melhor, mantinha-se distante do mar exatamente pra não morrer. Se há quem não.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A história do samba por meio dos seus subgêneros (com Luís Filipe de

Em 2022, o violonista, arranjador, produtor, pesquisador e escritor Luís Filipe de Lima lançou o livro “Para Ouvir o Samba:.

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #7 – “Muito Mais” da The Apartment Cats e a “Existência” de Nino

1º Convidado Com um álbum, um EP e vários singles nas plataformas digitais, a banda paulistana The Apartment Cats surgiu.

LEIA MAIS