23 de junho de 2024
Música Single

“Essa música representa o mais puro sentimento de amor”, comenta J Sotilli sobre single em homenagem às mães

(Capa do lançamento – Foto de Lucas Guedes e arte de Matheus Luzi)

Na data de maio de 2012, um sonho inesquecível com sua mãe em memória trouxe ao coração artístico do cantor e compositor gaúcho J Sotilli as primeiras palavras de “A Falta Que Você Me Faz”, canção classificada como uma balada sertaneja inspirada em sua mãe e que retrata a vida de muitas pessoas com a mesma história.

Gaúcho de corpo e alma, Sotilli traz nesta música versos que transitam entre o carinho, afeto, atenção, cuidados, proteção e ensinamentos maternos. Segundo Sotilli, a música também serve como um recado para que sempre haja essa reciprocidade: enquanto as mães nos amam, devemos sentir o mesmo por elas.

Musicalmente, os arranjos e vocal são simples, mas tão intuitivos que, por si só, brilham qualquer escuridão. Em destaque nesse brilho estrelar, temos a linha melódica do piano e violinos que acompanham o refrão. Nesse sentido, o músico acredita fielmente na ideia de que a sonoridade de “A Falta Que Você Me Faz” representa a paz, tendo como objetivo emocionar quem a ouve. “Essa música representa o mais puro sentimento de amor”, acrescentou ele.

SAIBA MAIS

A canção já havia sido lançada em maio deste ano em formato de clipe. No entanto, o grande reconhecimento que ela trouxe para Sotilli o fez repensar e, assim, nasceu a ideia de um relançamento, mas desta vez nas plataformas de streaming.

Com este lançamento, o cantor abre caminhos para novidades: ainda para 2021, ele irá lançar mais cinco canções, sendo que, nas próximas semanas, ele garante a chegada de um EP com duas músicas e seus respectivos clipes. Quando questionado sobre a musicalidade e poesia delas, ele comenta que serão baseadas na cultura e ritmos do Rio Grande do Sul.

Lucas Guedes (Divulgação)

LETRA

Sempre será / a eterna razão /da minha vida

Foi com ela / que eu aprendi / os primeiros passos 

Foi ela / quem me ensinou / a educação

Iluminou meu caminho / me estendeu a mão 

E sentiu as batidas / do meu coração 

Eu me lembro / de tantas as vezes / que me consolava

Muita fé / em todas as orações / quando você rezava

O aféto / carinho e cuidado / com netos e filhos

Um lar mais completo / e com todo seu brilho

Por isso você / e chamada de Mãe …….

Mamãe / você não sabe a falta / que você me faz 

 A sua voz / eu já não ouço mais 

Mas ficou gravada / em meu coração

Eu canto / e com muito orgulho / eu posso dizer

Por ser o seu filho / agradeço a você

Minha Mãe, isso e prova / de um amor sem fim   

 

Mamãe / sabemos que aqui / estamos de passagem

Eu também sei / que você fez boa viagem

Pois hoje ocupa / um cantinho do céu

Aqui na terra / nós seguimos / seus ensinamentos

Temos por você / grande sentimento 

Esperamos um dia / nos reencontrar…..   

(2x)

FICHA TÉCNICA

Autor/compositor: Jatir Sotilli

Nome artístico: J Sotilli 

Produção musical e arranjos: Calil Souza

Local de gravação e estúdio: São Leopoldo / RS Calil Souza Produção Musical

Instrumentos: Calil Souza 

Clipe

Roteiro e direção de Lucas Guedes da Bóh Videoprodutora.

Assistente de cenografia: Leonardo Sotilli

Orientação de figurino: Silvania Sutille, Cia da Beleza.

SOBRE O ARTISTA

Gaúcho de corpo e alma, J Sotilli conheceu a música ainda criança, com familiares e amigos também apaixonados pela arte. Durante sua vida, compôs diversas letras, no entanto, a carreira artística passou a ser encarada com profissionalismo há pouco tempo, da qual sempre foi a realização de um sonho pessoal.

Baseado nas músicas gaúchas, sertanejas e outras populares do Sul do nosso país, suas letras têm como objetivo contar uma história sempre com conteúdo que agrade seu público.

Nesta nova fase de sua vida artística, o cantor comemora com alegria por ter sido elogiado por colegas músicos profissionais em frente a suas obras musicais. Todas as músicas a serem lançadas (incluindo o atual lançamento) estão registradas na ABRAMUS (Associação Brasileira de Música) com o código 6544064. Assim, J Sotilli está cadastrado como autor, compositor, intérprete e produtor fonográfico de suas canções. 

SIGA J SOTILLI NAS REDES SOCIAIS

Instagram aqui

Facebook aqui

Youtube aqui

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.