22 de abril de 2025

Em novo EP, basta apenas voz e violão para Leo Fressato inspirar-se

Leo Fressato Novo EP

(Capa do EP)

 

Fim de ano. E um presentão direto do coração inundado de Leo Fressato. É o EP “Canções pra você me perder de vista”. O trabalho é a junção dos três vídeos em versões intimistas lançadas neste ano, com apenas voz e violão. “Nexo” e “Sol do meio dia” são as duas inéditas, e a auto releitura de “Eu Toco Violão Porque Não Sei Apertar Botão”, sucesso bem humorado do mais recente álbum, “Louco e Divertido”.

“O EP surgiu por conta das sessions. A ideia era ter um material audiovisual que fosse nesse formato de violão e voz, que é como a maioria das pessoas me viram ao vivo e muitas sentem falta desse lugar mais intimista e introspectivo”, revela Leo. 

 

 

SOBRE LEO FRESSATO

São mais de 15 anos de carreiro em que o cantor e compositor Leo Fressato encanta corações, seja o encanto da presença ou da ausência. Com o poderoso feeling de transformar sentimentos escondidos no fundo em performances, Leo respirou o sucesso com o hit “Oração”, d’A Banda Mais Bonita da Cidade, que na época, foi um daqueles clipes virais. Depois, com a parceria com Tiago Iorc em “Coisa Linda”.

Em 2013, chegou ao público o álbum “Canções para o Inverno Passar Depressa”, com produção musical de Jérome Gras. O trabalho trouxe harmonias melodiosas, romantismo e rancor. E neste ano, a mesma carga emocional compôs o álbum “Louco e Divertido”.

 

 

 

 

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

PUPILA CULT – O lado desconhecido da “Terra do Rei do Gado”

Assim como qualquer outro lugar, histórias e curiosidades são deixadas para trás e acabam caindo no esquecimento ou até sendo.

LEIA MAIS

Heavy metal, juventude e interior paulista; conheça a banda Savage

Porks, um clássico bar de rock n roll em Araçatuba, interior de São Paulo, ousou em convidar uma banda quase.

LEIA MAIS

Curta a Festa Junina ao som de “Arraiá da Aydê”

A festa junina originou-se antes mesmo da Idade Média, há séculos. No Brasil, foi trazida pelos portugueses ainda no Brasil.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: As artes quilombolas (com Nino Xambá)

Este episódio tem como finalidade desbravar as artes quilombolas. São mais de 35 minutos de conversa entre o jornalista Matheus.

LEIA MAIS

As “Dancinhas de Tik Tok” são inimigas da dança profissional?

Os avanços tecnológicos e suas devidas popularizações presenciadas desde o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 se.

LEIA MAIS

FAROL DE HISTÓRIAS – Projeto audiovisual que aproxima crianças da leitura

Para Michelle Peixoto e Vinícius Mazzon, a literatura tem seu jeito mágico, prático e divertido de chegar às crianças brasileiras..

LEIA MAIS

Mário Quintana e sua complexa simplicidade em Caderno H

  CADERNO H: A COMPLEXA SIMPLICIDADE DE MARIO QUINTANA   Mario Quintana (1906-1994) foi um poeta gaúcho de constância poética.

LEIA MAIS

Pincel, o novo companheiro do cantor e compositor Bryan Behr

Reprodução/instagram do artista. Do seu atelier, Bryan Behr se mostra um artista inquieto, em constante atividade. O catarinense de 24.

LEIA MAIS

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS