LETRUX EM NOITE DE CLIMÃO é o álbum que marca a estreia de Letrux em sua carreira solo, depois de ter passado quase uma década à frente do duo Letuce, que é até hoje uma das bandas mais importantes do cenário independente no Brasil. Em entrevista especial, a cantora nos contou um pouco mais sobre o fim do duo.
— Foi um processo natural, depois de quase 10 anos com o Letuce, fiquei a fim de brincar de outros lances e com novas pessoas. O nome mudou um pouco porque de fato Letuce era meu apelido e depois que virou nome de banda, meus amigos começaram a me chamar de Letrux, e daí me pareceu natural ser o nome da minha nova persona. O álbum novo me reforça como compositora, sou muito ligada em poesia e literatura, adoro escrever e calhou d’eu criar melodias também. — comentou a artista.
A cantora ainda deu uma declaração sobre o seu primeiro lançamento, na qual ela diz que a participação de Marina Lima em PURO DISFARCE e das cantoras Ana Lomelino (mãeana), Duda Beat e Martha V na canção QUE ESTRAGO, trouxe ares inovadores e emocionantes a esse novo álbum.
— Essas vozes deram muito charme ao disco, não imagino essas músicas sem as vozes delas. O disco agrega muitas fases da minha vida. A introdução por exemplo é algo que eu já fiz há 10 anos, mas me deu vontade de resgatar. Tem música de 2012, música de abril desse ano, semanas antes de gravarmos. É um passeio por uma década da minha história com música. — explicou.
Para comemorar e lançar definitivamente o disco, Letrux irá fazer um show especial.
— Vai ser um show bem autoral, mas devemos brincar com algumas releituras, estou com saudades de palco, então devo resgatar de leve a atriz adormecida em mim. Estou muito feliz de lançar o disco na Tijuca, bairro que nasci e moro. — contou.
O show acontece no dia 26 e 27 deste mês.