(Crédito: Isabel Ramil)
“Hoje eu Vejo” é o álbum completo de estreia do cantor e compositor, que já lançou, anteriormente, um EP com 4 faixas. O disco representa o início de um novo ciclo em que Saulo encontra a melhor expressão de sua identidade musical. “A vitória da verdade sobre a ilusão, da luz sobre a escuridão, é conscientização, maturidade, certeza, luta, persistência, conquista, clareza, esperança, é a luz do pôr do sol, a verdade, um chão firme e seguro onde podemos caminhar”, explica Saulo.
O rapaz de voz marcante chama a atenção também pela sua pluralidade sonora e capacidade de compor diversas linhas musicais de maneira genuína, assim como as tonalidades das canções que são variadas no disco. A produção do álbum contou com o olhar atento do músico Sander Fróis (Chimarruts), que respeitou a sua identidade sonora, lapidando e trazendo qualidade para a obra. Sander participou, também, arranjando as canções do disco, que possui duas composições em parceria com Saulo.
Em seu trabalho anterior, o EP “Depois do Estrondo”, lançado em 2014, a capa trazia o artista de olhos fechados, representando a busca interna do ser humano, o poderoso silêncio após uma grande tempestade. Em seu novo disco, seus olhos cerrados agora se abrem. Com “Hoje eu Vejo”, Saulo consegue se encontrar e expressar a sua sonoridade, sua marca musical pessoal, reverencia quem é e o que passou, se apropria da sua história e se prepara para alçar voos ainda maiores. Afinal, “Hoje eu vejo e, por assim ser, eu vou”, finaliza.