10 de março de 2026

Saulo Fietz explora sua identidade pessoal e musical no álbum “Hoje Eu Vejo”

(Crédito: Isabel Ramil)

 

“Hoje eu Vejo” é o álbum completo de estreia do cantor e compositor, que já lançou, anteriormente, um EP com 4 faixas. O disco representa o início de um novo ciclo em que Saulo encontra a melhor expressão de sua identidade musical. “A vitória da verdade sobre a ilusão, da luz sobre a escuridão, é conscientização, maturidade, certeza, luta, persistência, conquista, clareza, esperança, é a luz do pôr do sol, a verdade, um chão firme e seguro onde podemos caminhar”, explica Saulo.

O rapaz de voz marcante chama a atenção também pela sua pluralidade sonora e capacidade de compor diversas linhas musicais de maneira genuína, assim como as tonalidades das canções que são variadas no disco. A produção do álbum contou com o olhar atento do músico Sander Fróis (Chimarruts), que respeitou a sua identidade sonora, lapidando e trazendo qualidade para a obra. Sander participou, também, arranjando as canções do disco, que possui duas composições em parceria com Saulo.

Em seu trabalho anterior, o EP “Depois do Estrondo”, lançado em 2014, a capa trazia o artista de olhos fechados, representando a busca interna do ser humano, o poderoso silêncio após uma grande tempestade. Em seu novo disco, seus olhos cerrados agora se abrem. Com “Hoje eu Vejo”, Saulo consegue se encontrar e expressar a sua sonoridade, sua marca musical pessoal, reverencia quem é e o que passou, se apropria da sua história e se prepara para alçar voos ainda maiores. Afinal, “Hoje eu vejo e, por assim ser, eu vou”, finaliza.

 

 

 

 

 

Rodrigo Tardelli, um dos destaques das webséries nacionais

Divulgação Por mais que nossa arte seja, muitas vezes marginalizada e esquecida por seus próprios conterrâneos, há artistas que preferem.

LEIA MAIS

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS

A conexão musical entre Portugal e Brasil, contada pela siberiana Svetlana Bakushina

Artigo escrito por Svetlana Bakushina com exclusividade para Arte BrasileiraPortugal, agosto de 2024 Nasci e cresci na Sibéria, onde a.

LEIA MAIS

Dos livros às telas de cinema

Não é de hoje que muitas histórias de livros despertam desejos cinematográficos, algumas dessas histórias ao pararem nos cinemas até.

LEIA MAIS

Madé Weiner: da atualidade de ressignificar técnicas das artes visuais

  Sempre evitei falar de mim,  falar-me. Quis falar de coisas.  Mas na seleção dessas coisas  falar-me. Quis falar de coisas. .

LEIA MAIS

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo do Mar e O Risco de Se Banhar (Gil Silva Freires)

Adalberto morria de medo do mar, ou melhor, mantinha-se distante do mar exatamente pra não morrer. Se há quem não.

LEIA MAIS

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

Pedro Blanc estreia na Netflix e revela bastidores à colunista Fernanda Lucena

“Isso pra mim representa uma confirmação de tudo que eu planejei pra minha vida e ver que tudo com o.

LEIA MAIS

EUA, a esperança do mundo? Artista português diz que sim em depoimento sobre sua música

Fritz Kahn and The Miracles é um projeto musical de um artista português. Sua discografia é extensa, embora tenha sido.

LEIA MAIS