20 de abril de 2025

Tai usa metáfora de distanciamento para seu single de estreia em carreira solo

(Divulgação)

 

“Ainda Bem” é o single de estreia em carreira solo da compositora e cantora Tai. Após seis anos, “Ainda Bem” demonstra uma artista mais decidida e madura. A canção faz uma visita as paixões que resistem às distâncias como uma metáfora ao seu próprio distanciamento da música.

“Compus ela pra uma amiga que havia sido presa em Portugal e deixou uma filha bebê no Brasil. Nesse momento, pra minha amiga, a filha era a única sensação de pertencimento no mundo. A música é uma espécie de porto seguro. Um dizer de uma pra outra dizendo que voltam e que uma tem a outra. Ela significa minha relação com a música também e, de certa maneira, é um estreitamento de relações entre nós e um aviso de que independentemente das distâncias e oceanos, nos pertencemos e retornamos”, conta Tai.

“Ainda Bem” conta com Sarah Abdala (produtora) no synth juno, Rogério Sobreira (mixagem e masterização) no synth monologue, Felipe Cambraia no baixo, Felipe Fernandes na guitarra, Marcelo Callado na percussão e Antônio Pedro no teclado.

 

 

LETRA

Tão perto fecho meus olhos

E vejo você

Mais perto sinto seus sonhos

Cruzo cidades

No peito as dores

Dentro de mim os desejos

 

Ainda bem que você vai voltar

Ainda bem que eu te tenho

 

Longe demais oceanos

É tanto porém

Escrevo cartas que vão

Dentro da espera os anos

Sem o teu olhar

Fora de lá meu penar

 

Ainda bem que você vai voltar

Ainda bem que eu te tenho

 

 

 

 

Podcast Investiga: O quê realmente faz o diretor de imagem? (com Diogo Pace)

Este episódio tem o intuito de investigar uma profissão essencial de toda produção audiovisual, como programas de entretenimento e jornalismo,.

LEIA MAIS

CONTO: A ansiedade do vovô na hora que o cometa passou (Gil Silva Freires)

Seo Leonel tinha nascido em 1911, um ano depois da primeira passagem do cometa de Halley neste século vigésimo. Dessa.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo de Avião e o Vôo na Contramão (Gil Silva Freires)

Alcindo ganhou uma passagem pra Maceió. Acontece que era uma passagem de avião e Alcindo tinha pavor de avião. O.

LEIA MAIS

Cuba, a Ilha da Utopia

Artigo escrito em maio de 2024 pelo maestro Kleber Mazziero sob encomenda para a Arte Brasileira Em fevereiro de 2023,.

LEIA MAIS

Os vários Olhos D’agua de Conceição Evaristo

Poderia ser mais uma daquelas resenhas que escrevo sobre um livro que eu acabara de ler, no entanto é algo.

LEIA MAIS

Zé Alexanddre, o antes e o depois do The Voice+

Em tempos de queda de audiências na mídia tradicional, o The Voice permanece intacto. Os participantes saem do amadorismo, conquistam.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição21

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Certamente, esse filme é um dos mais atrapalhados que eu já vi (Crítica de Matheus

Ontem fui dormir cedo, e não sei porque acabei perdendo totalmente o sono quando acordei as 2 horas da madrugada..

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS

Quem é Ariano Suassuna? (por Marcelo Romagnoli, diretor e dramaturgo da peça “Mundo Suassuna”)

Ariano Suassuna (1927-2014) nasceu na capital da Parahyba e sempre defendeu o Brasil profundo. Poderia ser em Macondo, mas foi.

LEIA MAIS