23 de julho de 2024
Notícia

Integrante da Selvagens à Procura de Lei, Gabriel Aragão lança duas canções de álbum mais ligado à MPB e ao folk

Conhecido pelo seu trabalho com a banda Selvagens à Procura de Lei, o cantor e compositor cearense Gabriel Aragão se prepara para lançar álbum de estreia solo do artista, que conta com a produção de Marcelo Camelo. O disco foi gravado em Portugal e traz uma abordagem única, aproximando o artista de uma sonoridade de MPB contemporânea e folk brasileiro e tem duas novas canções reveladas: o romântica pop “Eu Mais Tu” e “Sampa Sampa”, uma parceria com Tagore que conta com participação especial de Laura Lavieri.

“Sempre achei engraçado quando ouvia no Ceará ‘eu mais tu’, mas escrevendo no papel, achei fofo, romântico. É uma música que fala sobre as diferenças que existem entre um casal, mas também do encontro nas semelhanças”, reflete Gabriel. “Já ‘Sampa Sampa’, que tem participação de Laura Lavieri e é uma parceria minha com o cantor pernambucano Tagore. A música fala sobre o contraste de ser nordestino em São Paulo nos anos 2020”.

O álbum chegará em uma fase de renovação artística para ele. O artista recentemente lançou o primeiro EP solo, “ABRECAMINHOS”, e a releitura de “Caminando, Caminando”, uma canção de resistência e liberdade composta por Víctor Jara que Aragão regravou ao lado de  Mateo Piracés-Ugarte (francisco, el hombre). Os lançamentos vieram na sequência da sua estreia literária, “O Livro das Impermanências” (Editora Letramento, 2021), do lançamento da trilha para o filme “Malhada Vermelha” (recentemente indicada ao 30° Prêmio da Música Brasileira) e de mais de uma década à frente da banda Selvagens à Procura de Lei, referência no indie rock nacional. As primeiras amostras do novo single foram  “Ainda Está no Ar”, “Cabra Marcado” e “Lokamérica”.

A faixa “Eu Mais Tu” está disponível na playlist “Brasil Sem Fronteiras…”

Texto de Daniel Pandeló (assessoria de imprensa)

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.