15 de abril de 2024
Notícia

Lorenza Pozza faz sua versão de “Kiss Me”, sucesso noventista da banda Sixpence None The Richer

A cantora Lorenza Pozza canta as paixões intensas em “Kiss Me”, primeiro single de seu próximo disco. Previsto para o segundo semestre, “Música Para Casar III” dá continuidade ao trabalho da artista que transforma o amor em música. A regravação desse enorme sucesso da banda Sixpence None The Richer lançado em 1998 serve como uma celebração do Dia dos Namorados que incluirá ainda muitas outras novidades.

O lançamento abre uma campanha nas suas redes sociais para se conectar com os fãs através de seus vídeos de beijos no altar, em uma junção da temática de “Kiss Me” com o trabalho de Lorenza, um dos maiores nomes na música de casamento no país. Para completar, uma playlist colaborativa irá unir uma gama de artistas em torno da aura apaixonante dessa data. 

“Kiss Me” é uma canção que evoca a nostalgia sobre as baladas dos anos 90, tornando-se a trilha sonora de vários filmes e séries, mas também das vidas de quem cresceu naquela época. Nessa regravação, a música – inicialmente um pop rock alternativo – surge em formato delicado, com violão, harpa sinfônica, violoncelo e percussão, criando uma atmosfera angelical para transmitir as sensações de romantismo e leveza já presentes na letra.

“Quando eu era adolescente, adorava ir à locadora pegar filmes. Amo comédias românticas e ‘Kiss me’ é trilha de vários filmes incríveis que eu amava assistir: ‘Ela é demais’, ‘Como perder um homem em 10 dias’ e ‘Um lugar chamado Notting Hill’ são alguns deles. Então, eu tenho uma memória muito afetiva com essa música. Depois, quando fui fazer meu trabalho com casamentos, ela foi uma das primeiras que eu adotei no meu repertório. Eu acho a letra dela muito leve e o convite para ‘Kiss me’ é irresistível!”

Lorenza Pozza

O encontro da música pop com uma abordagem mais clássica é um dos pilares do trabalho de Pozza, que mescla canções de gêneros diversos e das mais variadas épocas. Assim, a trilha sonora de noivos de todo o país ganha uma visão ao mesmo tempo moderna e tradicional, em que canções que fizeram parte da história do casal ressurgem completamente repaginadas.

“Uma das coisas que mais gosto de fazer no meu trabalho é unir um pouco a atmosfera da música clássica, usando instrumentos que são muito característicos deste movimento, como a harpa e o violoncelo, com instrumentos mais populares, como o violão e o cajón. A mistura destas sonoridades acaba criando algo único”, ela completa.

Lorenza Pozza abre mais um capítulo em uma trajetória já de sucesso. Sua popularidade começou ainda aos 10 anos, como parte do elenco do programa Gente Grande, da Rede Globo, ao lado de Márcio Garcia. Desde então, Lorenza tem ocupado os palcos do país ao se apresentar com nomes como Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Elba Ramalho e Bibi Ferreira, entre outros. Em 2002, se tornou protagonista da novela Jamais Te Esquecerei, do SBT, contracenando com Jonas Bloch, Bia Seidl,  Tassia Camargo e Ana Paula Tabalipa. 

Mais tarde, transformou a sua voz que vem direto do coração em um já renomado trabalho voltado para as cerimônias de casamento, mercado onde se tornou referência com o álbum “Música Para Casar”. O primeiro disco foi apenas o pontapé inicial para Lorenza, que desde 2017 lançou também o EP “Música Para Casar II”, dois EPs ao vivo, uma sequência de singles autorais e releituras, solo e acompanhada por artistas como Luca Latorre e Hugo Branquinho. Além disso, em 2022 ela revelou o mais novo álbum, “Para Se Lembrar de Acreditar”, apenas com canções autorais e com a participação especial de Leandro Léo. 

Mais recentemente, Lorenza Pozza se reinventou em uma session a convite da OneRPM, resultando em um envolvente EP ao vivo. Na gravação, ela canta “Várias Queixas”, clássico do Olodum recriado pelo Gilsons; “Mon Soleil”, música-tema da série “Emily em Paris”, da Netflix; e a clássica “Just the two of us”, de Bill Withers e Grover Washington Jr. 

Agora, Lorenza está pronta para uma nova fase. “Kiss Me” estará presente no álbum “Música Para Casar III”. A tracklist incluirá também “Wouldn’t it be nice” (Beach Boys), “Blackbird” (Beatles), “Close to you” (The Carpenters), “What a wonderful world” (Louis Armstrong), “Fly me to the moon” (Bart Howard) e mais, oferecendo uma vibração clássica para canções que emocionam nas cerimônias de casamento. O disco será lançado em breve.

A música entrou para nossa playlist rotativa “Brasil Sem Fronteiras…”

CRÉDITOS

Capa da publicação | Lorenza Pozza por Bruno Fragma

Texto da assessoria de imprensa (Daniel Pandeló)