Conecte-se conosco

Cinema

O cinema em movimento, séries de ficção científica caem no gosto dos brasileiros

Publicado

em

Nas últimas semanas as redes sociais foram tomadas por cenas, memes e imagens de uma série que já se tornou fenômeno na plataforma de streaming, Netflix. Lançada em 17 de setembro, ela ainda se mantém no top dez da plataforma no Brasil.

A série ambientada na Coréia do Sul, traz a história de pessoas com problemas financeiros, que um dia recebem a oportunidade de saldar suas dívidas e ainda ganhar dinheiro, a única coisa que precisam fazer é participar de brincadeiras infantis, que ao mesmo tempo não são tão infantis assim, e vencê-las. Sim, estou falando do sucesso “Round 6”.

Aqui no Brasil, uma série parecida, ainda que guarde suas particularidades, é “3%”. A produção brasileira, conta a história de um grupo de pessoas em um Brasil pós-apocalíptico, onde o planeta está devastado.

Esse grupo vive no chamado “continente” que é um lugar decadente e sem recursos.  Quando um cidadão completa 20 anos, ele tem a oportunidade de passar pelo “Processo”, um momento no qual os participantes devem passar por provas físicas, morais e psicológicas. Ao final da prova, o participante que foi aprovado com sucesso vai para o “Mar Alto”, outra região, essa com abundância de recursos e com novas oportunidades de vida. Porém, como nem tudo é o que parece, apenas 3% dos participantes chegam lá.

Com 4 temporadas na plataforma de streaming Netflix, “3%” fez sucesso no Brasil e em vários países, a série parece ter ganhado o gosto do público, o que é ótimo para as produções nacionais que cada vez mais ganham espaço na plataforma.

Tanto “Round 6”, quanto “3%” trabalham com temas que, apesar de serem conhecidos de outras produções, são trabalhados de formas diferentes e inovadores. Temas que geram reflexão, vão além do entretenimento e sugerem a questão: até aonde o ser humano pode ir pelo dinheiro e pelo poder?

O sucesso de mais e mais séries de ficção cientifica, por aqui, no Brasil, demonstram que esse gênero veio para ficar e tende a cada vez mais produções desse tipo aparecerem nos streamings, como já estamos assistindo acontecer.

E você já assistiu alguma dessas séries?

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish