Conecte-se conosco

Sem categoria

PUBLICAÇÕES DO INSTAGRAM – Notas e links

Publicado

em

Desde o o início de 2020, nós da Arte Brasileira entendemos que o instagram é uma rede social que merece ser invadida por muita arte boa!

Desde então, de domingo a domingo, programamos de quatro à dez postagens diárias. Neste espaço, conseguimos trabalhar mais e, com poucas palavras, convidar nossos mais de 3 mil seguidores a lerem nossas notinhas.

Inicialmente, estávamos usando o linktree para inserir links. No entanto, em uma tentativa de melhorar a experiência de nossos leitores e, ao mesmo tempo, de facilitar o nosso serviço, decidimos criar essa página em nosso próprio site.

Aqui você vai poder acompanhar o que rola no instagram da Arte Brasileira e os links de cada publicação.

OBS: A lista contém apenas as indicações dos últimos dois dias.

Com poesia afiada e filosófica, Rodrigo Braga lança seu novo álbum

Críticas sociais e política, saúde mental, filosofia, pandemia e os dilemas do Brasil contemporâneo. Tudo isso se encontro no novo álbum do músico carioca Rodrigo Braga (@rodrigobragamusica).

“Quarentena” mescla música brasileira, rock, soul e ritmos regionais, e já está disponível nos apps de streaming.

📷Capa do lançamento – Foto de Pedro Amorim e pinturas de Leonardo Oscar rack.

FICHA TÉCNICA —> Produzido por Rodrigo Braga / Gravação, Arranjos, Mixagem e Masterização: Rodrigo Braga / Gravação de Piano acústico em “Reprocesso” e Daqui pra Frente”: André Coelho / Voz, Piano Acústico, Piano Elétrico, Sintetizadores, Guitarra, Baixo Synth, Bateria e Beats: Rodrigo Braga / Vocais: Durga McBroom, Lorelei Mc Broom e C.C White / Fotos: Pedro Amorim / Desenhos da capa e tipografia: Derrete77 (Leonardo Rack) / Direção de Fotografia e operação de câmera nos vídeo clipes “Reprocesso” e “Daqui Pra Frente”: Daniel Ulisses / Direção, concepção e montagem dos vídeo clipes: Rodrigo Braga / Todas as letras de autoria de Rodrigo Braga exceto: “Normal” e “Daqui Pra Frente” – Rodrigo Braga e Gustavo Prado / Todas as músicas de autoria de Rodrigo Braga.

Moldado pela paternidade e mergulhado na MPB, Marcelo Fedrá lança seu novo disco

Nome expoente da nova safra da MPB, Marcelo Fedrá (@marcelofedra) apresenta seu novo álbum, “Gravidades”, com nove faixas autorais com teor existencial, mas permeada pela experiência da paternidade do artista.

Vale pontuar que nove canções deste trabalho já foram interpretadas por outras vozes, como a de Pedro Luís.

🎧Escute “Gravidades” nos apps de streaming.

📷Alonso Martinez (@monteiro_martinez) / Divulgação.

— Ficha técnica completa na descrição no Youtube.

4/12 – Lulu Santos fará show acompanhado por orquestra revisitando seus clássicos

No encerramento da temporada do Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions, Lulu Santos (@lulusantosoficial) fará um show especial com clássicos de sua carreira em releituras orquestradas inéditas.

A gravação será transmitida gratuitamente no Youtube, no próximo dia 4 (sábado), a partir das 20h30.

👉Confira!

📷Íris Zanetti / Divulgação.

📌Regência do maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Paulo Malheiros.

REPERTÓRIO DO SHOW:

1. Toda forma de amor

2. Um certo alguém

3. O último romântico

4. Adivinha o que

5. Tudo com você

6. Hit

7. Tudo igual

8. A cura

9. Apenas mais uma de amor

10. Radar

11. Orgulho e preconceito

12. Aviso aos navegantes

13. Já é

14. Assim caminha a humanidade

15. Certas Coisas

Roberta Carlos tem sua trajetória recontada em novo livro biográfico

O historiador Paulo Cesar de Araújo lançará, no próximo dia 6 (segunda-feira), o livro “Roberto Carlos outra vez – Volume 1 – 1941 – 1970”, uma obra que procura reconstituir a trajetória do artista.

Mais informações você pode encontrar no G1, na coluna de Mauro Ferreira.

👉Acesse a partir do link que está em nossa bio.

📷Capa do lançamento / Editora Record.

Na pegada rock progressivo/heavy metal, banda The Anmer apresenta seu novo disco

Fiel ao rock n roll e ao experimentalismo, a banda The Anmer (@the_anmer) apresenta seu segundo disco de estúdio, “Gates of Midnight”.

O trabalho, que é todo em inglês, traz oito faixas autorais ambientadas numa boa mistura entre o rock progressivo e o heavy metal, além de outros flertes.

🎧A novidade está disponível nos apps de streaming via selo Crossover Records (@crossoverrecords).

📷Capa do lançamento – Crédito: Thomas Engel Design/arts (@tommy_engel_art).

LGBTQIA+ – Em um manifesto de resistência e liberdade, SCALON lança seu novo single/clipe, “Nós por Nós”

O músico SCALON (@scalonmusic) lançou, recentemente, sua nova canção, “Nós por Nós”, que, na letra, traz uma mensagem libertadora, porém, em frente ao medo, revolta e angústia diante de atos violentos contra a comunidade LGBTQIA+.

A novidade, que é solar e dançante, está dispnível nos apps de streaming e em clipe no Youtube.

📷Kauê Alvez (@kauealvezz) / Divulgação.

FICHA TÉCNICA —> Composição: SCALON / Produção Musical: 48k (@48k.prod) / Produção Audiovisual: Kauê Alvez (@kauealvezz) / Direção: SCALON / Elenco: Aline Carválho, Carina Braz, Charlene Angelim, Claudio Olegario, Eduardo Lacov, Endy Macedo, Jhoon Elisson, Léo Utida, Lucas Amorim, Lucas Rodrigues, Thiago Sabino “Sylla”, Tifanny Abreu, Victor Emmanoel Metz.

Sony Music lança o projeto “Somos Um”, na difícil missão de quebrar os estereótipos e fronteiras ligadas à música gospel

A gravadora Sony Music (@sonymusicbrasil) lançou no fim de outubro “Somos Um”, projeto que tem como finalidade quebrar os estereótipos que se entrelaçam à música gospel, assim como as fronteiras erguidas.

Segundo release enviado a imprensa, a ideia é, entre tantas, mudar o pensamento de que apenas “pessoas ultrapassadas e religiosas” escutam o gênero.

A primeira parte (das três) já está disponível no Youtube, com vídeos sobre o tema “Pop”, “Pentecostal” e “Adoração”.

📷Flyer de divulgação.

PÚBLICO INFANTIL – Projeto audiovisual “Farol de Histórias – Contos para Acender a Cachola” traz 46 episódios com contos da literatura oral e rodas de leitura

PARA AS CRIANÇAS ⭐ Como parte de um programa de incentivo à leitura e realizado pela Travessia – Arte e Educação (@travessia.arte.educacao), estreou no recente dia 23, o “Farol de Histórias – Contos para Acender a Cachola”.

O projeto é divido em 46 episódios, sendo metade com contação de histórias de contos da literatura oral brasileira, com narração de Vinícius Mazzon (@vinamazzon), e a outra parte com rodas de leitura, com Michelle Peixoto (@michellepeixoto74) apresentando uma lista de livros infantis, de autores nacionais e estrangeiros.

O programa é destinado ao público com idades entre 5 e 12 anos, no entanto, aberto para todos. A exibição acontece gratuitamente no site oficial do projeto.

👉Clique aqui para assistir.

📷Lucas Rachinski / Divulgação.

Politizada, banda O Leopardo relembra a faixa “Dia do Caos em Belo Horizonte” no formato clipe

Neste ano, a banda mineira de ska punk O Leopardo (@oleopardobh) lançou seu álbum de estreia, o “Mundo Selvagem”, tendo a faixa “Dia do Caos em Belo Horizonte” como uma das protagonistas.

A música, que é sobre os tempos atuais, o que inclui crítica social e política, recebeu um clipe, na intenção (também) de intensificar sua mensagem, apresentada anteriormente ao disco em single.

👉Assista no Youtube!

📷Cena do vídeo.

FICHA TÉCNICA —> Videoclipe do single triplo “BH City Chaos” (português, espanhol e inglês). Direção: Lucas Hell e Pedro Vasseur. Direção de Fotografia: Lucas Hell. Edição e Motion Graphics: Pedro Vasseur. Assistentes: Daniel Tulher e Rodrigo Facada. Participação Especial: Olivêra. Imagens adicionais: Bloco Funk You e Mídia Ninja. Agradecimentos: Vinikov (Minotauro Estúdio), Mauro Novaes, Lucas Chavo, Lucas Moraes (Bloco Funk You), Juarez Rodrigues e Monique Salerno. Música produzida por Bruno Moreno. Gravado no Moreno Studios (Belo Horizonte – BRA. Junho de 2021) por Bruno Moreno. Mixado e masterizado por Cesar Garcia e Felipe Franco no White Room Studio (Belo Horizonte – BRA). Pefrácio: Olivêra. O Leopardo é Bruno Moreno – guitarra / vocais e Daniel Mello – baixo / vocais. Bateria: Bruno Moreno. Sing alongs: Bruno Moreno, Daniel Mello, Nikolas Noce. Órgão: Marcus Marini (Desmentola Studio). Saxofone: Henrique Staino (Fantasmatik Studio). Vídeo produzido por Punk Rock Bootleg (Moreno). Belo Horizonte – MG / BRA. 2021.

Agora como cantautor, Thiago Delegado vai de samba de MPB em seu quinto disco

O mineiro Thiago Delegado (@thiagodelegado), agora como cantautor, apresenta seu novo disco, o belíssimo “Detalhes Guardados”, que sucede outros, dos quais o artista é compositor e instrumentista, mas não cantor de suas obras.

Com 12 faixas que versam sobre amor, saudade e política, entre outros temas, o álbum é cravado no samba, mas com várias nuances da MPB.

A novidade, que traz participações especiais de Zé Renato (@zerenatooficial), Fernanda Takai (@fernandatakai), Aloizio Horta (@aloiziohorta) e Nath Rodrigues (@a_nathrodrigues), já está disponível nos apps de streaming.

📷Capa do lançamento – Foto: Mayka Bretas Arte: JJBZ/Divulgação

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish