Conecte-se conosco

EP

Rafeau lança o EP “Ainda + Amor. Ainda + Sangue”

Matheus Luzi

Publicado

em

(Capa do lançamento)

No início deste ano, o músico rafeau lançou o EP de inéditas intitulado “Muito Amor. Muito Sangue”. Entre as cinco faixas, duas delas, agora, recebem versão remix no novo lançamento do cara, “Ainda + Amor. Ainda + Sangue”, no qual convidou os artistas independentes Fel!pe Viana, Rayyy e o sueco Huro Feuyr. A ideia de rafeau foi de dar nova face para essas canções, algo que os convidados fizeram com maestria.

Liricamente, rafeau optou por não acrescentar versos ou modificar a estrutura, sendo que “Joe” e “Homem Morto Andando” continuam, tematicamente, a mesma. A primeira é sobre autossabotagem e o clico vicioso, e a segunda é como uma música romântica por uma perspectiva não muito positiva.

“Enquanto liricamente não houve mudanças, as produções feitas por cada artista que convidei, inevitavelmente acabaram por dar outra interpretação para as músicas. O Fel!pe Viana pôs uma vibe mais Techno para ‘Joe’, enquanto Rayyy também fez o que ele faz perfeitamente, trazendo um clima mais etéreo para ‘Homem Morto Andando’.”

Sobre o conceito do EP, ele comenta “Eu poderia dizer que esse EP de remixes retrata o sagrado e o profano, mas eu estaria tentando encaixá-lo num molde que não me cabe prendê-lo, mas de certa forma, as duas músicas presentes nesse trabalho se complementam sendo opostas. A terra é redonda, então elas se encontrariam mais cedo ou mais tarde.”

Ao convidar os três músicos, rafeau se comprometeu em deixar seus parceiros livres para estamparem suas identidades musicais nas faixas, já que o artista rafeau já estava ali muito bem explicito. “a única coisa que eu pedi foi, basicamente, para fazerem o que achassem certo fazer com elas, eu já conhecia o trabalho deles e eu gosto, então só pedi para que produzissem como se tivessem produzindo para eles.”

Esta novidade foi lançada hoje (11/05) e já está disponível nas plataformas de streaming. Confira!

SOBRE O ARTISTA

É ator, cantor e estudante de design gráfico. Artisticamente, vive atualmente focado na sua carreira musical. Para ele, os seus primeiros lançamentos servem como um estudo sobre si mesmo, uma boa oportunidade para experimentar e encontrar mais ainda o seu caminho no mundo da arte. “sem pressa, e ciente de que estou construindo algo, e que tudo isso vai refletir no que farei futuramente.”

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish