Conecte-se conosco

Rap Vertical

“Rap Vertical” – Conheça a nova coluna da Arte Brasileira

Publicado

em

“Frágil como cristais do ártico, doce como o canto dos pássaros, amargo como a vingança e forte como o rugido – eu, despido de toda mentira, indigno de toda dádiva, carente de toda virtude, sigo dando sentido ao que sinto, esse vasto e infinito oceano; enquanto o tempo e a morte de mãos dadas dançam esperando o cimento fresco do inevitável estabelecer minha lápide… ”

– eu.

Lucas Ribeiro, também conhecido como Barba Ruiva, sou poeta, compositor, escritor e mestre de cerimônias da Cultura Hip-Hop.
Idealista de sonhos e pessimista das injustiças; herdeiro da vontade de liberdade do espirito que paira sobre as águas, encontro na arte justificativa para ser feliz. 

Missionário e pirata por vocação, amante da vida ordinária e cronista de saudades envelhecidas. Sou curioso dos saberes empíricos, admirador de sorrisos, e um romântico que as vezes mistura paixão com culinária.

Minha humilde contribuição para a Revista Arte Brasileira é comentar e promover identificação, conectando artista e público a partir do forte amor pelas ruas e toda sua fonte cultural urbana, marginal, de tudo o que tem sido falado, gritado e expressado através de todas as suas manifestações.

Afinal, como diz o provérbio: “A Sabedoria clama nas ruas, mas não há ninguém que a escute…”

Longe de mim, ser algum tipo de crítico azedo que usa dos meios de comunicação para julgar de forma pejorativa e discriminada os interesses artísticos de outros. Minha motivação é única e exclusivamente ressaltar a beleza e qualidades que a arte pode promover através da perspectiva e sentimentos de alguém que ama muito o que faz.

Façamos então, juntos: eu e você, jus a esse espaço tão precioso!

Conto com sua atenção. Tamo junto!

“…que o amor nos leve de volta para casa…”

Barba Ruiva, poeta, compositor, escritor e mestre de cerimônias da Cultura Hip-Hop.

EnglishPortugueseSpanish