Conecte-se conosco

Sem categoria

[RESENHA] Homenagem ao baterista da Lagum, Tio Wilson

Luan FH

Publicado

em

A Lagum é uma banda de Minas Gerais, que começou em 2014, por conta de um vídeo de uma das composições do vocalista, Pedro Calais. O sucesso veio com o tempo, mas não demorou muito!

Integrantes: Pedro, Otavio, Jorge, Francisco e Breno. 

Recentemente recebemos a informação que o Breno Braga, mais conhecido como Tio Wilson  teve uma indisposição no intervalo entre as duas apresentações de um show em formato drive-in e faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. E como grande parte das pessoas o admiravam por causa de seu jeito brincalhão, comunicativo, a comoção foi gigante. É óbvio, quem é fã da Lagum, é fã também de cada um dos integrantes, parecem que os caras são tão próximos que qualquer vídeo são inteligentemente feitos e atingem o objetivo; seja para ser engraçado ou ser bem educativo, ou algo do tipo.  Eles tiveram grandes participações: Iza, Ana Gabriela

 

Tio Wilson 

O Tio morreu realizado, feliz, isso não tenho nenhuma duvida. Ele que sempre motivou os garotos e contagiou o público com sua carisma. Lagum é uma família onde todos que gostam do trabalho, da música, dos vídeos clipes e dos vlogs acabam se apaixonando e sendo sobrinhos, netos e até filhos desse grupo maravilhoso! O Tio subiu no palco, cantava, brincava e toda vez ouvia alguém falar que ele era velho por causa da idade e do cabelo grisalho, mas tudo no bom sentido, afinal, 36 anos é uma idade de uma pessoa que está amadurecendo e pode escolher ser um adulto chato ou uma eterna criança que traz consigo uma alegria inexplicável.

Advinha o que o tio decidiu? Exatamente, carregar alegria. (Eu que acompanhei a Lagum no início, via alguns vlogs e ria até não aguentar mais. Os caras faziam loucuras, contagia, traz aquela vontade de querer viver intensamente, sabe?). Curtir com os amigos, planejar coisas, saí por aí e abraçar quem a gente ama sem esperar pelo último segundo ou minuto de vida. A Lagum nunca será somente uma banda brasileira que surgiu recentemente fazendo sucesso e transmitindo paz com suas músicas detalhadamente escritas e bem pensadas.

 

 

A Lagum faz parte de algo maior, algo que ninguém pode explicar, apenas sentir. Tio Wilson não morreu, tampouco podemos ficar lamentando a ida dele para o céu. Tio Wilson deixou seu legado, uma multidão de pessoas que o admiram, foi uma pessoa simples, extraordinária e bem receptivo. Sua humildade não cabiam no peito, então até seus olhos transmitiam segurança (E pense num rapaz bem educado) Quem chegou o conhecer, presenciava de perto a tão famosa reputação de ser uma pessoa gente boa.

Cantando música antiga, música boa, às vezes um Cazuza e usando referência engraçada no momento certo. Amado pelo grupo, não sei se existe alguém que odeie o tio, é uma missão impossível odiar esse grisalho sacana. Sério, hoje ainda não consigo me conformar e ainda sim, leio as notícias e continuo sem me conformar. Porém, Tio, esteja em paz e obrigado por ter me deixado alegre enquanto esteve vivo. Infelizmente não te conheci pessoalmente, mas a Lagum pra mim se resume em todos os integrantes, cada um tem sua parte no símbolo, seu canto, e sem você o símbolo ficou sem cor. E eu espero que a Lagum não pare de se movimentar, não encerre as atividades, mas não por eles ou por dinheiro, mas por você, Tio. Você faz parte dessa banda e sempre fará! Você é a peça que mesmo tenha deixado o lugar ou se ausentado, continua ali sendo a referência clara de uma positividade. O Pedro falou que você sabia usar a palavra ‘Gratidão’ de maneira correta, mas hoje vou mostrar pra ele que também sei usar!

Gratidão pelas grandes coisas que você fez enquanto esteve nessa terra, gratidão por ter dado alegria, por ter sido uma pessoa influente de coisas boas e por ter transmitido paz.

 

Com amor,

Luan FH.

Revista arte brasileira. 

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish