12 de outubro de 2026

Em novo single, Pessoa embarca por um mergulho poético no “rolê”

(Capa do single, cuja arte foi desenvolvida por Marcelo Oliveira)

 

Um processo cirúrgico delicado em que o pai de Pessoa havia enfrentado, foi o pilar e a inspiração para o artista compor “John”.

Ainda visando os relacionamentos, agora, Pessoa apresenta o single “Materialidade do Rolê”, cuja letra é um mergulho poético no rolê – território onde se desenvolvem os relacionamentos líquidos da modernidade.

Composta em parceira com Murillo Bahia, o single teve produção musical de Pessoa e Iago Guimarães (esse também responsável pela masterização e mixagem). A arte da capa foi desenvolvida por Marcelo Oliveira.

 

Saiba mais sobre “John”, o primeiro lançamento de Pessoa.

 

SOBRE O ARTISTA

(Foto clicada por Adriano Vaz, e editada por Manuela Cavadas)

Leandro Pessoa é jornalista, cantor e compositor. Teve uma de suas obras emplacadas pela banda Maglore. Como intérprete e musicista, lançou quatro EPs com a banda Callangazoo. Atualmente, está em carreira solo, cuja estreia aconteceu com o lançamento do single “Tempo É Bom”, em maio deste ano.

“Minha primeira lembrança de relação com a música vem dos discos de Roberto Carlos que minha mãe tocava quando eu ainda era uma criança. Depois descobri o poder de expressão da música através da obra de Raul Seixas.”, comenta Pessoa, que também é produtor do canal, “Música Que o Pariu”, dedicado a contar histórias por trás das canções.

 

AGRADECIMENTOS DE PESSOA À ARTE BRASILEIRA

“Agradeço pela oportunidade de falar sobre o meu trabalho, pelas perguntas pertinentes. É muito gratificante encontrar no caminho de divulgação de uma música pessoas que se dedicam a arte, que difundem a arte, que cuidam da arte. Em tempos tão duros como os que vivemos no Brasil a arte é oxigênio e o seu trabalho, que tive a oportunidade de visitar por aqui, tem o empenho de quem quer ver uma floresta surgir.”

 

 

 

 

 

Heavy metal, juventude e interior paulista; conheça a banda Savage

Porks, um clássico bar de rock n roll em Araçatuba, interior de São Paulo, ousou em convidar uma banda quase.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

Clarice Lispector – Como seria nos dias atuais?

(Crônica de Brendow H. Godoi) Quem seria Clarice Lispector se nascida na década de noventa? Talvez, a pergunta mais adequada.

LEIA MAIS

[RESENHA] A literatura brasileira é seca, é úmida, é árida, é caudalosa.

            Desde a civilização mais antiga, a vida humana é orquestrada pelas estações do ano.  No poético livro “bíblico de.

LEIA MAIS

Celebrações pelo mundo: eventos culturais que transformam qualquer viagem

Viajar é mais do que conhecer paisagens ou tirar fotos em pontos turísticos. É também mergulhar de cabeça na alma.

LEIA MAIS

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

Jardel: o silêncio que sopra sussurros do longe

Os humanos são sozinhos.Por mais que haja amizade, amor,companhia, a solidão é da essência. Clarice Lispector  1. Jardel (João Pessoa,.

LEIA MAIS

Curador Mario Gioia reflete a importância do artista visual Octávio Araújo

(Crédito: Olney Krüse) Os casos ainda muito vivos de racismo – como por exemplo, o que envolveu o norte americano.

LEIA MAIS

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS