Conecte-se conosco

Música

[RESENHA] O indie brasileiro da banda Terno Rei – Por Luan FH

Luan FH

Publicado

em

 

O indie brasileiro precisa ser ouvido, pois, fica notório a qualidade e amadurecimento de sons, bandas e evolução das letras. Terno Rei é uma banda brasileira que surgiu em meados de 2010, formado por Ale, Bruno Rodrigues, Gregui Vinha, Luis Cardoso e Victor Tombo. É uma banda paulistana, onde tem uma proposta de rock alternativo. 

 

A RESENHA

Me interessei no indie brasileiro no ano de 2018, mas só vim conhecer Terno Rei quase no fim de 2019 com a ferramenta do Youtube, “Recomendados”, passei meses ouvindo o mesmo álbum e passei a me interessar nos outros. Terno Rei é uma banda na qual você se apaixona aos poucos, conhecendo ponto a ponto. Você se sente livre numa cidade gigante, porém, a liberdade traz uma consequência, a solidão. Então, eu tenho a música preferida: “Solidão de Volta”

Ao passar do tempo houve um amadurecimento tanto na voz quanto nos instrumentais, você percebe que a cada álbum há uma diferença enorme. É óbvio que isso não é algo ruim. Isso traz um interesse a mais, uma calma e energia. Eu costumo ouvir muito quando estou no ônibus, em um carro ou metrô, é pela paz e entendimento de ser apenas um micro-grão de arroz em um local gigante. Em meio à uma multidão. 

Capa do álbum “Violeta”

Apesar da banda não ter TANTO hype a ponto de passar todos os dias em rádios brasileiras, porém, acredito, eu, que bandas assim que são boas mesmo. Bandas que não são tão conhecidas produzem produtos maravilhosas; frutos maravilhosos. Não estou sendo egoísta, eu espero que um dia uma grande porcentagem de brasileiros possam conhecer e desfrutar desse incrível grupo. 

Terno Rei é uma banda que permite transmitir em suas músicas, ideologias e conjuntos de sentimentos. “Violeta” é uma grande transformação; não por ser um álbum recente, mas por ter sido eficiente em momentos nos quais precisei. Eu ouvia, chorava e levantava a cabeça firmemente e prosseguia. 

Eu dançaria uma noite inteira com ela ouvindo apenas Terno Rei e daria o nosso primeiro beijo para definir o futuro. 

 Precisamos ouvir mais Terno Rei…    

 

DISCOGRAFIA

ÁLBUNS/EPs:
“Metrópole” (2012)
“Vigilia” (2014) 
“Essa Noite Bateu Com Um Sonho” (2016)
“Low / Live (Ao Vivo)” (2017)
“Violeta” (2019)
 
SINGLES
“Trem Leva Minhas Pernas” (2015)
“Sinais” (2016)
“Criança” (2016)
“Solidão de Volta” (2018)
“Medo” (2018)
“Luzes de Natal” (2018)
“Dia Lindo” (2019)
“Pivete” (2020)
 
 
 
 
 
Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish