23 de fevereiro de 2024
Youtube e Spotify

LIVE BRASILEIRA #11 – Os “120 por hora” da banda Skarno e o trio americano-brasileiro Dear Dario com seu “Gemini”

No dia 1º de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com o vocalista e guitarrista Rudi Ferreira, da banda Skarno, e com o Dear Dario, um trio formado por um norte americano e dois brasileiros. Ambas as conversas foram sobre as carreiras, novos lançamentos e algumas reflexões.

1º Convidado – Banda Skarno (entrevistado: Rudi Ferreira, vocalista e guitarrista)

Inicialmente formada em 2014, em São Paulo (capital), no intuito de materializar algumas composições, surgiu a banda Skarno pelas mãos do vocalista e guitarrista Rudi Ferreira e pela baterista Vanessa. Em 2020, entram para o projeto o baixista Alex (Fininho) e o guitarrista solo Erick (Papito). Em 2021, a banda passa de uma “brincadeira” para algo mais sério. Desde então, lançaram quatro singles, sendo que o quinto será entregue amanhã (sexta-feira). O nome “skarno” é uma abreviação do nome inicial do projeto, “escarniokratas”. O nome é próprio e simboliza a identidade artística do grupo. Quem escuta a Skarno poderá sentir principalmente referências do grunge e do punk rock, assim como de bandas internacionais como Nirvana, Alice in Chains, Foo Fighters, Offpring, Ramones, e outros, e nacionais como Ultraje a Rigor, Raimundos, Mamonas Assassinas, Titãs e Inocentes.

2º Convidado – Trio Dear Dario

O trio de Chicago, Dear Dario, é formado pelos brasileiros Tico Nerval e Rafa e pelo norte americano Anthony, este ex-baterista da banda Aditive. Em atividade discográfica desde 2015, o grupo já realizou quatro lançamentos, sendo o mais recente a canção “Gemini”. Atualmente, o trio está no Brasil em turnê para se apresentar no Hangar 110 (principal casa de rock de São Paulo) neste final de semana, e será a abertura do show da banda Aditive.

Sobre a Live Brasileira

É um programa comandado pelo jornalista Matheus Luzi, a respeito de novos lançamentos da música brasileira. Com periodicidade quinzenal, as gravações acontecem ao vivo no instagram da Arte Brasileira, sempre com dois convidados por edição. O quadro também fica disponível no Youtube do veículo e no podcast homônimo no Spotify.

A Live Brasileira é uma parceria com a Marã Música e Lavi Comunicação & Mkt.

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.