26 de fevereiro de 2024
Youtube e Spotify

LIVE BRASILEIRA #12 – O rock nacional em destaque; Banda Berilo e Kiko Prata

No dia 15 de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os integrantes da banda mineira Berilo e com o experiente músico gaúcho Kiko Prata. As entrevistas foram sobre seus novos lançamentos, as carreiras dos artistas e algumas boas reflexões.

1º Convidado

De Uberlândia (Minas Gerais), a banda Berilo, formado essencialmente por Isa Pimenta (vocais) e Cláudio Rocha (bateria), teve sua discografia iniciada em 2019 com o single “Satellite”. Sua sonoridade surgiu de uma mescla entre o pop e rock, formando assim uma característica artística única. O grupo se inspira em bandas lendárias e contemporâneas para formar seus arranjos e sonoridades, bebendo da fonte de nomes como Guns n’ Roses, Linkin Park, Lady Gaga, Paramore e outros. Neste ano (2022), em parceria com o selo musical Marã Música, já realizou cinco lançamentos, sendo o mais recente (setembro) o single “Diving”, um dos assuntos do nosso bate papo.

2º Convidado

O cantor e compositor gaúcho Kiko Prata, natural da cidade de Canoas, ganhou projeção a nível nacional à frente da banda Mandala, ao qual permaneceu por dez anos, lançando dois CD’s, pelas gravadoras ORBEAT e MZA-RJ, passando por shows em várias cidades brasileiras e festivais brasileiros relevantes como Planeta Atlântida e Pepsi On Stage, entre outros. As músicas da Mandala tiveram clipes em destaque na programação da MTV e foram reproduzidas em rádios de todo o país e até mesmo no exterior. Em 2021, Kiko assumiu a carreira solo em parceria com o selo Marã Música, com o álbum “Live Acoustic Sessions”. No dia 16 de setembro de 2022, ele lançou apresentar seu novo single, “Finja pra si”, um dos nossos assuntos de hoje. Todos os lançamentos do artista nos trazem suas referências e inspirações, como Pearl Jam, Rolling Stones e Legião Urbana, assim como muitas outras bandas. Além da música, da qual também exerce a profissão de professor, Kiko é psicólogo e atua em um CAPS em sua terra natal.

Sobre a Live Brasileira

É um programa comandado pelo jornalista Matheus Luzi, a respeito de novos lançamentos da música brasileira. Com periodicidade quinzenal, as gravações acontecem ao vivo no instagram da Arte Brasileira, sempre com dois convidados por edição. O quadro também fica disponível no Youtube do veículo e no podcast homônimo no Spotify.

A Live Brasileira é uma parceria com a Marã Música e Lavi Comunicação & Mkt.

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.