21 de maio de 2024
Youtube e Spotify

LIVE BRASILEIRA #13 – As raízes afro-brasileiras de Marqô e o pop-trap do jovem Yosh#

No dia 29 de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os cantores e compositores Marqô e Yosh#. As entrevistas foram sobre seus novos lançamentos, as carreiras dos artistas e algumas boas reflexões.

https://open.spotify.com/episode/0x01fEdmEHWd7fKu8l1HCn

1º Convidado

Marqô é o nome artístico do norte mineiro Marcos Nascimento. Cantor e compositor LGBTQIA+ da cidade de Janaúba, Marqô marcou presença pela primeira vez no mundo fonográfico em 2021 com o single “Anseios”. Depois, lançou outros dois singles e, enfim, o seu primeiro EP em 2022. Marqô une a música pop ao seu próprio fazer artístico. Alinhado a isso, podemos mencionar a descrição de seu perfil do instagram, na qual ele diz “Carrego em meu pote as minhas raízes”, se referindo às suas origens afro-brasileiras. Atualmente em Belo Horizonte, Marqô lançou no dia 30 de setembro a sua nova canção, intitulada “Chorando Sozinho”, pelo selo musical Marã Música.

2º Convidado

Yosh# é um jovem paulista de 17 anos que atualmente vive na Flórida (Estados Unidos). Inspirado e influenciado em nomes como Juice Wrld, The Kid Lari, Justin Bieber e outros, iniciou seus lançamentos em 2021 com o single “Launch”, lançado de forma amadora, sem ao menos mixagem. Desde então, com mais profissionalismo, lançou mais nove singles e o álbum “Circles, Pt. 1”. Pelo selo musical Marã Música, Yosh# embarca em uma série de novos singles, incluindo este que é o assunto da entrevista que sairá em outubro.

Sobre a Live Brasileira

É um programa comandado pelo jornalista Matheus Luzi, a respeito de novos lançamentos da música brasileira. Com periodicidade quinzenal, as gravações acontecem ao vivo no instagram da Arte Brasileira, sempre com dois convidados por edição. O quadro também fica disponível no Youtube do veículo e no podcast homônimo no Spotify.

A Live Brasileira é uma parceria com a Marã Música e Lavi Comunicação & Mkt.

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.