26 de fevereiro de 2024
Youtube e Spotify

LIVE BRASILEIRA #14 – A nova safra do Sertanejo Universitário nas vozes de Jessica Mendez e Gabriella Andrade

No dia 13 de outubro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com as cantoras e compositoras sertanejas Jéssica Mendez e Gabriella Andrade, que representam, aos seus modos, a nova safra do sertanejo universitário. As entrevistas foram sobre suas estreias fonográficas, as carreiras como um todo e algumas boas reflexões e humor.

1ª Convidada

Desde criança, Jessica Mendez vive a música como fã. Aos 15 anos, teve suas primeiras experiências no palco como cantora e tecladista de uma banda de igreja, onde se apresentava. Em 2019, ela inicia sua trajetória profissional, focando em vídeos para as redes sociais, em especial o TikTok, onde está próxima de chegar aos 60 mil seguidores. Jessica é uma artista sertaneja, inspirada em nomes como Maiara e Maraisa e Marília Mendonça, mas também tem referências de outros gêneros, como Shakira e Taylor Swift. A novidade da carreira de Jessica e que neste mês de outubro, ela fará sua estreia nas plataformas musicais com o single “Barbie do Chapéu”, que será lançado no dia 23 de outubro (2022).

2ª Convidada

Gabriella Andrade é uma cantora e compositora de 25 anos da cidade de Uberlândia (Minas Gerais). Hoje, ela se apresenta exclusivamente nas redes sociais, em especial, no Tiktok, plataforma onde é seguida por mais de 50 mil pessoas. Porém, sua trajetória artística, de fato, se iniciou há aproximadamente 8 anos, ainda na adolescência, quando participou como vocalista em uma banda de baile, apresentando-se em diversas festas e comemorações privadas. Aos 19 anos, ela deixou este projeto e passou a cantar com seu irmão, formando assim uma dupla sertaneja. O duo acabou se desfazendo naturalmente, dando espaço, então, para a Gabriella em carreira solo. A artista é inspirada em cantoras como Marília Mendonça, Lauana Prado e Maiara e Maraisa. São essas referências, alinhadas a sua própria personalidade, que o público sente em suas gravações no Tiktok, e, a partir do dia 21 deste mês de outubro (2022), também em seu perfil nas plataformas de streaming, onde ela lançará seu primeiro single, “O Balde Que Você Chutou”.

Sobre a Live Brasileira

É um programa comandado pelo jornalista Matheus Luzi, a respeito de novos lançamentos da música brasileira. Com periodicidade quinzenal, as gravações acontecem ao vivo no instagram da Arte Brasileira, sempre com dois convidados por edição. O quadro também fica disponível no Youtube do veículo e no podcast homônimo no Spotify.

A Live Brasileira é uma parceria com a Marã Música e Lavi Comunicação & Mkt.

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.