21 de fevereiro de 2024
Youtube e Spotify

LIVE BRASILEIRA #5 – O “coração solteiro” do sertanejo Vitor Leite e a MPB “encante-se” de Gustavo Brito

A edição do dia 9 de junho de 2022 recebeu dois cantores-compositores mineiros, de gêneros musicais distintos. Essa foi uma edição plural, de bom papo e ideias produtivas.

1º Convidado

Vitor Leite é mineiro, nascido em Belo Horizonte. É cantor e compositor de música sertaneja universitária. Seu estilo é mais voltado para letras românticas, e suas inspirações mais marcantes são Jorge e Mateus, Luan Santana e Cristiano Araújo. Essa estética sonora e poética está em seus 14 singles lançados e no EP de estreia, de 2018. Recentemente, lançou “Coração Solteiro”, um feat com Fernanda Salgado, e se prepara a chegada de um novo lançamento.

2º Convidado

Gustavo Brito é cantor e compositor mineiro, além de ser formado em Engenharia Mecânica e ter atuado como professor em escolas de ensino médio. Suas referências são diversas, como os clássicos Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, Cazuza, Novos Baianos, assim como nomes mais recentes como Criolo, Emicida, Curumin, Charlie Brown Jr., Marcelo D2, Baiana System e Nação Zumbi. A carreira solo de Gustavo iniciou em 2019 com um single. Em 2020, lançou outros dois, e agora apresenta seu álbum de estreia, “Encante-se”, com repertório autoral.

Sobre a Live Brasileira

É um programa comandado pelo jornalista Matheus Luzi, a respeito de novos lançamentos da música brasileira. Com periodicidade quinzenal, as gravações acontecem ao vivo no instagram da Arte Brasileira, sempre com dois convidados por edição. O quadro também fica disponível no Youtube do veículo e no podcast homônimo no Spotify.

A Live Brasileira é uma parceria com a Marã Música e Lavi Comunicação & Mkt.

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.