21 de março de 2025

LIVE BRASILEIRA #6 – O rock underground da banda Seu Juvenal e o indie rock de Polako

1º Convidado

A banda Seu Juvenal é de rock underground, formada em Minas Gerais, e oficializada em 1997, ao gravar a demo-tape (fita K7) “Cyber jecas no Sertão da Farinha Podre”. Desde então, lançou cinco discos, participou de coletâneas e realizou inúmeros shows, incluindo apresentações em 3 países europeus. Isso sempre colocando a música autoral e a língua portuguesa entre as prioridades. Os integrantes Fabiano Minimim, Renato Zaca, Bruno Filho e Edson Zacca são inspirados em bandas internacionais como Black Sabbath, Sex Pistols, Ramones, Venon, entre outras, e bandas brasileiras como Titãs, Ratos de Porão e Os Mutantes. Além disso, têm referências de músicos fora do rock, como Walter Franco, Itamar Assumpção, Nelson Cavaquinho, Lô Borges e Luiz Melodia. Conversamos com Edson Zacca, guitarrista e compositor do grupo, que está lançando o quinto álbum autoral, “5”.

2º Convidado

Polako é um cantor e compositor paulistano de indie rock. Sua carreira fonográfica se iniciou em 2018 quando lançou o single “Viver a Vida”. Desde então, lançou outros 9 singles e um álbum, “Polako no Estúdio Showlivre (Ao Vivo)”, em 2019. Com canções bem recebidas, com pegada pop e sonoridades marcantes, a arte de Polako tem recorrente aparições em importantes rádios, assim como convites para shows solo e festivais. Ele lançou recentemente o single “Nas Asas de Um Anjo”.

Sobre a Live Brasileira

É um programa comandado pelo jornalista Matheus Luzi, a respeito de novos lançamentos da música brasileira. Com periodicidade quinzenal, as gravações acontecem ao vivo no instagram da Arte Brasileira, sempre com dois convidados por edição. O quadro também fica disponível no Youtube do veículo e no podcast homônimo no Spotify.

A Live Brasileira é uma parceria com a Marã Música e Lavi Comunicação & Mkt.

RESENHA: Curta “Os Filmes Que Eu Não Fiz” (parte 1)

Este artigo é dividido em três partes. Esta é a primeira, intitulada por seu resenhista Tiago Santos Souza como “EU”,.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Literatura de Renan Wangler reforça ancestralidade e luta da população negra

A população negra precisa estar conectada com a literatura, cultura e arte, dessa forma podemos estar conectados com a nossa.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #17 – O “Espaço Tempo” de Natália Masih e os anjos camaradas de

No dia 27 de outubro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os cantores e compositores Gabriel Deoli e.

LEIA MAIS

BINGO: O REI DAS MANHÃS – Tudo o que você precisa saber!

Lançado em 2017, é o primeiro longa do diretor Daniel Rezende (montador de “Cidade de Deus” (2002), “Tropa de Elite.

LEIA MAIS

CONTO: O Genro Perfeito e o Estudante de Direito (Gil Silva Freires)

– Filha minha não casa com pé-de-chinelo! – bradava seo Germano, aos quatro ventos. Italianíssimo, não havia desfrutado da mesma.

LEIA MAIS

[RESENHA] “Machado de Assis, Capitu e Bentinho”, de Kaique Kelvin

Que Machado de Assis se tornou um clássico escritor da literatura brasileira todos sabemos, mas uma dúvida que segue sem.

LEIA MAIS

Danilo Martire exercita o uso saudável da IA Generativa ao gravar single com Kate, cantora

“Eu canto a beleza de ver minha filha dormindo na mais perfeita harmonia”, é esta a fala de Danilo Martire.

LEIA MAIS

Rock Popular Brasileiro, Edson Souza?

Baião com rock foi uma investida polêmica de Raul Seixas, entre outras misturas. Apesar disso, o cantor e compositor baiano.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Por que o rock deixou o mainstream brasileiro? (com Dorf)

As novas gerações se assustam quando escutam que o rock já protagonizou o mainstream brasileiro. Não à toa. Atualmente, o.

LEIA MAIS