24 de junho de 2026

“Porque rosa é de menina, e azul é de menino?”, questiona Pedro Mann em novo single

 

Em seu novo single “Menino e Menina”, o cantor e compositor Pedro Mann discute os papeis das mulheres e dos homens, do que nos é ensinado ainda na infância, dos heterótipos e da relação entre os gêneros. Apesar da música ter sido escrita há mais de um ano, ela confronta a recente declaração da ministra Damares, que diz que “Menino veste azul e menina veste rosa”.

“Estou priorizando outros lançamentos e meu disco novo, mas senti que agora passamos por um retrocesso. Esse é o momento certo para falar sobre essa questão. Não é coincidência eu ter escrito isso há um ano e meio e ela ter falado isso agora. Só reflete o retorno de um conservadorismo que não é de hoje. As coisas na sociedade andam em ondas, em ciclos. Infelizmente estamos numa época em que o conservadorismo está voltando e temos que falar sobre isso. Devemos ter cuidado”, comenta Pedro.

 

 

 

 

 

 

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

Adonay: universais variações sobre o mesmo tema

Como saber, se há tanta coisa do que falar ou não falar?E se o evitá-la, o não falar, é forma.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A arte como resistência política e social (com Gilmar Ribeiro)

Se a arte é censurada e incomoda poderosos do capital, juízes, políticos de todas as naturezas, chefões do crime organizado,.

LEIA MAIS

Como nasce uma produção musical? O caso de “Lord Have Mercy” diz que vai além

O cantor e compositor norte-americano Michael On Fire tem em “Lord Have Mercy” um de seus hinos mais potentes. Michael.

LEIA MAIS

Uma breve leitura dos festivais de ontem e de hoje

Nesta manhã de quinta-feira, dia 22 de março de 2017, acabei de ler o livro “Tropicália – A história de.

LEIA MAIS

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS

Heavy metal, juventude e interior paulista; conheça a banda Savage

Porks, um clássico bar de rock n roll em Araçatuba, interior de São Paulo, ousou em convidar uma banda quase.

LEIA MAIS

Muitos artistas querem o mercado; Tetel também o quis, mas na sarjeta encontrou sua liberdade

Tetel Di Babuya — cantora, compositora, violinista e poeta — é um projeto lançado por uma artista do interior de.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O quê realmente faz o diretor de imagem? (com Diogo Pace)

Este episódio tem o intuito de investigar uma profissão essencial de toda produção audiovisual, como programas de entretenimento e jornalismo,.

LEIA MAIS

CONTO: A ansiedade do vovô na hora que o cometa passou (Gil Silva Freires)

Seo Leonel tinha nascido em 1911, um ano depois da primeira passagem do cometa de Halley neste século vigésimo. Dessa.

LEIA MAIS