4 de outubro de 2026

Carlinhos Brown lança clipe e escreve depoimento sobre suas experiências com o carnaval

Crédito: Ananda Drumond

 

Carlinhos Brown, comemora o carnaval com o lançamento do clipe de “O Que Seria (Carnavalesca)”. Com direção de Ananda Drumond, Ian Thomas e Lucas Lyrio, o clipe foi filmado em Salvador.

 

Agora, você confere na íntegra um depoimento do artista sobre suas experiências com o carnaval.

“Há 40 anos ingressei na maior festa da vida que é o carnaval como percussionista. Cinco anos depois tinha me transformado no percussionista mais requisitado da Bahia porque trazia a linguagem das ruas.

No estúdio WR, integrei a banda Acordes Verdes liderada por Luiz Caldas. Isso abriu uma possibilidade para mim e um leque de composições. Como compositor surpreendi a cena musical baiana, sobretudo por fazer músicas românticas de carnaval. Estas canções estouraram uma atrás da outra, seja na linguagem da paquera ou da aproximação social. Nos anos 1980, eu tinha 26 sucessos tocando simultaneamente nas rádios.

Depois fui tocar com Caetano, para quem escrevi ´Meia Lua Inteira´, e nunca mais parei. Participei dos primeiros discos de Sarajane, Daniela Mercury e Gerônimo, gravei e compus com Chiclete com Banana e Asa de Águia, dentre outros ilustres, que deu início a axé music.

Ganhei força e visibilidade no mercado, mas não deixei de fazer as minhas timbaladas românticas, que embalam o carnaval, aproximam e me dão um gosto danado. O axé é maior revolução rítmica e estética de carnaval dos últimos séculos e fico honrado de participar de tudo isso.

 Vou comemorar tudo isso no dia 2 de março, no carnaval de São Paulo. Com tantas músicas quentes é bom ter esse embalo romântico, que faz com que pessoas cantem, se abracem, se unam e se beijem. Adoro toda essa alegria e romantismo e assim celebro.” (Carlinhos Brown)

 

 

 

 

 

 

Da MPB a Nova MPB; Conheça Bruna Pauxis

Reprodução do instagram da artista. Presente nas plataformas digitais desde 2021, a jovem Bruna Pauxis tem nos fatores regionais influências.

LEIA MAIS

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

O disco que lançou Zé Ramalho

Zé Ramalho sempre foi esse mistério todo. Este misticismo começou a fazer sucesso no primeiro disco solo do compositor nordestino,.

LEIA MAIS

Novo pop rock de Jan Thomassen se esbarra na “crise dos 40” 

“Envelhecer consciente de que não há caminho de volta”. É este um dos pensamentos do novo single do cantor e.

LEIA MAIS

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS

A vida em vinil: uma reflexão filosófica sobre a jornada da existência

A vida, assim como um disco de vinil, é uma espiral contínua de experiências e aprendizados, em que cada fase.

LEIA MAIS

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

Pedro Blanc estreia na Netflix e revela bastidores à colunista Fernanda Lucena

“Isso pra mim representa uma confirmação de tudo que eu planejei pra minha vida e ver que tudo com o.

LEIA MAIS

RESENHA: Curta “Os Filmes Que Eu Não Fiz” (parte 1)

Este artigo é dividido em três partes. Esta é a primeira, intitulada por seu resenhista Tiago Santos Souza como “EU”,.

LEIA MAIS

Grata à Deus, Marcia Domingues lança a canção “Feeling Lord”

“Feeling Lord” é a nova canção autoral da cantora e compositora paulistana Marcia Domingues. Com letra em inglês, ela revela.

LEIA MAIS