22 de setembro de 2026

A poesia romântica de Luan FH

18762715_1546308452077290_904723419_n

 

Os pecados dos erros ortográficos permeiam entre os escritores, até os mais famosos. Foi isso que aconteceu com Luan FH. O jovem que começou a escrever aos 15 anos de idade, se deparou muito com esses temidos erros, mas isso o satisfazia. Mais tarde, seus escritos foram amadurecendo e ganhando novas roupagens, até chegar aos textos românticos, que tornaram o nome de Luan muito conhecido nas redes sociais, em especial no facebook através de páginas como o Recíproco e também o Mais Brasil (que na época era Vozes do Brasil).

Luan nasceu em Salvador, mas passou parte de sua vida em Irará, e por isso, se considera iraraense. Nascido em 1999, o escritor acredita em amores de todos os tipos, e começou a sua carreira por meios das dificuldades encarada dentro da família. Por exemplo: (Brigas). Isso resultou ao autor ler e escrever, até ele se encontrar, tomou uma paixão pelas palavras e pelos sentimentos nos quais eram bagunçados e se maravilhou ao perceber que escrevendo conseguia arruma-los. O gênero mais escrito por ele, é o romance. Acreditando que muitos dos seus leitores acabam se identificando com a sua escrita!

Com essa abundância de sentimentos, Luan passou a registrar tudo nos papéis, e a leitura foi sua grande aliada nessa tarefa, que antes de ser levar palavras românticas ao público, era também uma forma de falar do mundo e das pessoas, ou seja, com uma poesia mais existencial. Ao observar a carência das pessoas, Luan encontrou o seu caminho: o romantismo.

Sem nenhuma noção de quantos escritos já fez, Luan garante também que é apaixonado por MPB, e que esse estilo musical influencia muito no que escreve, por se tratar de emoções muito parecidas. Com isso, Luan criou o que chama de “Escrita Marginal”.

— Aquela escrita que vem da verdade, do obscuro, da dor, do ódio, do amor, que vem de tudo. Principalmente por experiências passadas pelas ruas. É aquilo que arde ao escrever e que atinge o leitor. — explicou Luan.

 

16706799_1544419135599555_284531038_n

 

18644426_1544419108932891_1239748802_n

 

18685523_1544417562266379_67922536_n

 

 

 

 

 

Newsletter

Podcast Investiga: Cambismo, um crime quase submerso (com Ednilton Farias Meira)

Três afirmações estão próximas de você: (1) talvez você já praticou o Cambismo e muito provavelmente já viu alguém praticar.

LEIA MAIS

Filme nacional que arrecadou mais de R$ 19 milhões, “Lisbela e o Prisioneiro” foi lançado

No dia 22 de agosto de 2003, ia aos cinemas “Lisbela e o Prisioneiro”. Aposto que não sabiam, mas estavam.

LEIA MAIS

Dione Caldas: transversais no tempo e no espaço

Olhos acesos sobre o mundoo que não dorme desconhecea sua própria efígie. Henriqueta Lisboa 1.Dione Caldas nasceu em Natal (15.05.1964)..

LEIA MAIS

“O único assassinato de Cazuza” (Conto de Lima Barreto)

HILDEGARDO BRANDÂO, conhecido familiarmente por Cazuza, tinha chegado aos seus cinqüenta anos e poucos, desesperançado; mas não desesperado. Depois de.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

Francisco Eduardo: retratos, andanças e marinas fundam uma poética

Veredas são caminhos abertos, livres entre florestas inóspitas ou suaves e são símbolos de ruas de escassez de cidades com seus bairros de.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS

“Os americanos acreditam que ainda se ouve muita bossa no Brasil atual”, diz o músico

8 de outubro de 1962. Aproximadamente 2.800 pessoas na plateia do Carnegie Hall, a casa de shows mais importante de.

LEIA MAIS

Nilson dos Santos: o registro da etnografia de um tempo extinto++++++++++++++++++++++++3

Há pouco se apagou de vezno reduto dos dicionárioscerta palavra-chave. Henriqueta Lisboa 1. Nilson dos Santos (17.06.1970) nasceu em Currais.

LEIA MAIS