19 de agosto de 2026

Violinista venezuelana protagoniza versão instrumental de “Aquarela do Brasil”

“Aquarela do Brasil” é uma composição de Ary Barroso que brilha além das fronteiras brasileiras. Mais uma prova disso é que a violinista venezuelana Daniela Padrón escolheu esta canção brasileiríssima para fazer parte da sua discografia. Na versão de Daniela Padrón, “Aquarela do Brasil” é apenas violino, mas, segundo ela, é uma forma de reforçar não apenas a melodia, mas também a harmonia e o ritmo desta música, tudo isso com apenas um instrumento monofônico.

Este lançamento dá sequênica a uma carreira brilhante, de uma instrumentista que desde 2012 vive em Miami, na Flórida. Indicada duas vezes ao Grammy Latino com seu álbum “Ella”, a artista coleciona quatro álbuns e três singles. Se você gosta de violine e música instrumental, as músicas de Daniela Padrón são boas indicações!

Quanto a sua versão de “Aquarela do Brasil”, nosso sinceros parabéns, porque Daniela conseguiu o que queria. Uma versão emocionante e que nos mostrou uma nova cara para este clássico brasileiro.

Comentários sobre “Saneamento Básico, O Filme”

Dialogo do filme: Figurante #1 -Olha quem vem lá!! Figurante #2 – Quem? Figurante #1 – É A Silene! Figurante.

LEIA MAIS

Danilo Martire exercita o uso saudável da IA Generativa ao gravar single com Kate, cantora

“Eu canto a beleza de ver minha filha dormindo na mais perfeita harmonia”, é esta a fala de Danilo Martire.

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

Como nasce uma produção musical? O caso de “Lord Have Mercy” diz que vai além

O cantor e compositor norte-americano Michael On Fire tem em “Lord Have Mercy” um de seus hinos mais potentes. Michael.

LEIA MAIS

“O único assassinato de Cazuza” (Conto de Lima Barreto)

HILDEGARDO BRANDÂO, conhecido familiarmente por Cazuza, tinha chegado aos seus cinqüenta anos e poucos, desesperançado; mas não desesperado. Depois de.

LEIA MAIS

Por que Sid teima em não menosprezar o seu título de MC?

Sobre seu primeiro single de 2022, ele disse que “quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

Silvo Carlos: eu quero uma casa no campo, de um tamanho ideal…

Às vezes, em dias de luz perfeita e exata,Em que as cousas têm toda a realidade que podem ter,Pergunto a.

LEIA MAIS

EUA, a esperança do mundo? Artista português diz que sim em depoimento sobre sua música

Fritz Kahn and The Miracles é um projeto musical de um artista português. Sua discografia é extensa, embora tenha sido.

LEIA MAIS