2 de julho de 2026

Lucoelo é existencial em novo EP que combina Alt-R&B, Alternativo e Lo-Fi

Diretamente da Zona Sul de São Paulo, o artista Lucoelo lança seu segundo trabalho de estúdio, “Abstrato”, no dia 21 de novembro de 2025. O projeto, que conta com cinco faixas, consolida a sonoridade do artista entre o Alt-R&B, Alternativo e Lo-Fi.

Próximo de Lil Peep e Yago o Próprio, Lucoelo encara a música como uma forma de abordar o existencialismo cotidiano, a busca por autoconhecimento, a solidão e a melancolia, mas sem deixar de refletir sobre os problemas e as frustrações, e, principalmente sobre a resiliência necessária para lidar com eles no dia a dia.

Com apenas 20 anos, o paulista observa o Ep como uma pintura sem tema definido, onde expressa a visão acerca da arte ser como uma tela em branco a ser preenchida com as vivências humanas em sua totalidade.

Lucoelo canta a realidade que enxerga, e acredita que a música  precisa navegar entre divagações existenciais e estados emocionais. As faixas do Ep, por exemplo, são confessionais e introspectivas.

As letras e a gravação foram feitas no home studio do artista, em São Paulo, mas o EP foi mixado e masterizado em colaboração com Dachuva e Marcks, no Rio de Janeiro, que lhe conferiram um polimento ainda mais profissional. Além disso, o EP foi gravado em produções de beatmakers internacionais, como Slappingglicense, Jacob R Leslie, Daniel Ibrayev, Portia Brajkovic e Sindri Talja.

Lucoelo planeja o lançamento de mais dois singles para os próximos meses.

Escute “Abstrato” nas plataformas digitais

Veja o que canta o artista em cada uma das faixas:

“Contamina”: Aborda temas de desprezo, soberba e preconceito, confrontando a indecisão e a resistência à contaminação externa.

“Desvio”: Uma busca por alívio no caos e um mergulho no autoconhecimento, procurando o lado bom das coisas em meio à incerteza.

“Uma Vez”: Explora a complexidade do amor, ódio e compaixão diante da indecisão.

“Nada”: Um mergulho na solidão e na indecisão.

“Não Volto”: Trata da necessidade de se perder para se achar, sair do lugar para um reencontro consigo mesmo

Ficha Técnica:

Escrito e gravado por lucoelo

Mixado e masterizado por Dachuva e Marcks

Beatmakers: Slappinglicense, Jacob R Leslie, Daniel Ibrayev, Portia Brajkovic, Sindri Talja 

Siga Lucoelo e fique de olho no próximo lançamento

Instagram – Youtube – TikTok – Spotify

Newsletter

Resenha do filme “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, de 1986 (por Tiago

Olá a todos! Feliz ano novo! Vida longa e prospera! Bom, a primeira obra do ano se chama “O Dia.

LEIA MAIS

Bersote é filosoficamente complexo e musicalmente indefinido em “Na Curva a Me Esperar”

A existência é pauta carimbada na música brasileira, como apontamos nesta reportagem de Jean Fronho (“Tom Zé já dizia: todo.

LEIA MAIS

CONHEÇA BELZINHA DO ACORDEON

Por Fernanda Lucena – Diretamente da cidade de Buritirama, no interior da Bahia, Belzinha do Acordeon é uma menina de.

LEIA MAIS

Grata à Deus, Marcia Domingues lança a canção “Feeling Lord”

“Feeling Lord” é a nova canção autoral da cantora e compositora paulistana Marcia Domingues. Com letra em inglês, ela revela.

LEIA MAIS

CONTO: Os Bicos de Gás e o Cigarro King Size (Gil Silva Freires)

Maldita família. Malditos papai-mamãe-titia, como diziam os Titãs. Kleber era fã incondicional dos Titãs e a proibição paterna de assistir.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo do Mar e O Risco de Se Banhar (Gil Silva Freires)

Adalberto morria de medo do mar, ou melhor, mantinha-se distante do mar exatamente pra não morrer. Se há quem não.

LEIA MAIS

Damião Costa: a pintura como morada do instante

O artista Damião Costa (São Vicente, RN, 1987), desde a infância, quando os olhos se detinham nos leilões televisivos de.

LEIA MAIS

CONTO: Aqueles Cães Que Latiam e Os Visitantes Que Não Batiam (Gil Silva Freires)

Desde que se mudara, Leonardo não conseguia dormir direito. E sua insônia não era causada por problemas financeiros ou sentimentais..

LEIA MAIS

Livro de Autoajuda

Nem todas as pessoas que escrevem livros de Autoajuda conseguiram resolver seus próprios problemas, mas sempre tem a fórmula mágica.

LEIA MAIS

Música de Cazuza e Gilberto Gil também é um filme; você sabia?

“São sete horas da manhã   Vejo o Cristo da janela   O sol já apagou sua luz   E o povo lá.

LEIA MAIS